Quando Ir para Búzios – Melhor Época para Viajar





Saiba aqui qual é a melhor época para conhecer Búzios.

Você está pensando em viajar para um lugar que ofereça contato com a natureza e tenha paisagens paradisíacas? Então coloque Búzios na sua lista de interesses, pois trata-se um dos principais destinos litorâneos do Rio de Janeiro, que atrai turistas não só do Brasil, mas do mundo inteiro.

Situada na Região dos Lagos, a cidade conta com diversas praias incríveis e que disponibilizam atrativos para as pessoas de todos os gostos e idades. Para aproveitar melhor a sua viagem é importante conhecer as características desse local, o que te ajuda a definir a melhor data para visitá-lo.




Está curioso? Confira, neste post, quando ir para Búzios!

Sobre Búzios

Antes de se tornar uma atração turística, Búzios era uma pacata vila de pescadores. Foi somente a partir de 1950 que as praias da região começaram a ser escolhidas para o veraneio dos fluminenses. O local se tornou ainda mais famoso quando visitado pela estrela internacional Brigitte Bardot, que passou as temporadas de 64 e 65 por lá.

Veja também:  Hotel em Cannes - França

A partir daí, Búzios se tornou conhecida pelo mundo e virou moda entre os turistas. Entre os seus atrativos estão o casario baixo, pousadas-boutique, vitrines da Rua das Pedras, além de contar com uma noite muito animada.

Além disso, também não podemos deixar de falar das suas mais de 20 praias, que se dividem entre as mais discretas e as mais badaladas. Entre os seus destaques estão a praia de Ferradura, que está bem próxima do centro da cidade, e é a preferida das famílias, pois conta com ondas bem calmas, ideais para os pais aproveitarem com criança.

Bastante famosa, a praia da Tartaruga também encanta os turistas com a sua vegetação de cactos e bromélias, e mar com água límpida, sendo perfeita para a prática de vela e mergulho.

Veja também:  Dicas de Turismo em Paraty - Rio de Janeiro

Quantos dias passar em Búzios?

Para quem está com pressa, saiba que é possível conhecer os principais pontos turísticos de Búzios. Contudo, nesse período você não poderá relaxar e aproveitar as máximo todas as belezas que a região oferece.

Portanto, o mais recomendado é reservar uma semana para visitar a cidade. Assim, você pode desfrutar das praias mais conhecidas, descansar e ainda conhecer a área central da cidade e aproveitar a culinária litorânea.

Quando ir para Búzios?

Bom, de modo geral, a cidade de Búzios é convidativa em qualquer época do ano, mas dependendo do período a região pode ser melhor aproveitada. Por exemplo, evite visitá-la durante feriados, pois é quando os fluminenses decidem ir para lá, o que deixa o local lotado, exigindo muita paciência para se locomover de um ponto para o outro.

Independentemente da época do ano, o mais indicado é visitar Búzios entre os dias de domingo e quinta-feira, já que as praias ficam menos lotadas, permitindo que você aprecie as paisagens com tranquilidade.

Veja também:  Onde Comer em Búzios - Melhores Restaurantes

Sem falar que entre os meses de abril e maio, também costuma chover menos do que no alto verão, e continua fazendo calor suficiente para você curtir as praias. Sendo assim, se você gosta de atividades ao ar livre, programe a viagem para esse período.

Já os meses de inverno apresentam um clima mais seco, que costuma trazer uma frente fria, o que pode atrapalhar os seus planos de deitar-se na areia das praias de Búzios e mergulhar no mar para recarregar as energias.

Outra opção é viajar entre setembro e outubro, que é quando chega a primavera e o clima volta a ficar agradável, tendo mais calor e pouca chuva.

E aí, gostou das nossas dicas de quando viajar para Búzios? Agora você já pode arrumar as suas malas e relaxar em lugar relaxante!

Simone de Paula Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *