Quando Ir para Campos do Jordão – Melhor Época para Conhecer





Saiba aqui quando é a melhor época para viajar e conhecer Campos do Jordão (SP).

A melhor época para visitar a cidade de Campos do Jordão é no inverno. Durante essa estação, a temperatura mínima no período da noite cai e fica abaixo de 5ºC, o que torna o clima da cidade bem charmoso. Em outras estações a cidade continua sendo recomendada como um destino para aqueles que não gostam de calor, já que é raro que a temperatura suba além de 23ºC. Sendo assim, iremos examinar a situação de cada mês.

Nos meses de Julho e Agosto, a cidade se prepara para receber turistas de toda parte do país para o Festival das Cerejeiras. Para quem não sabe, durante o inverno, há flores de cerejeira por toda a cidade, pois o clima fica propício para o desenvolvimento da planta.




No verão, os meses que apresentam as temperaturas mais altas são janeiro, fevereiro e março. No entanto, a cidade torna-se o destino ideal para pessoas que querem fugir do calor extremo. Isso porque, durante o verão as máximas na temperatura não passam de 23ºC, uma temperatura bem abaixo da média se comparada à São Paulo e as cidades litorâneas. Além disso, todos os anos, há uma grande precipitação no local, o que deixa tudo perfeito para os visitantes que aproveitam um clima mais frio e chuvoso para relaxar. A temperatura mínima durante a noite é de 15ºC.

Veja também:  Turismo e compras pela internet

No outono, o mês de Abril é marcado por ser a época mais seca de Campos do Jordão. Desse modo, de abril a setembro, é importante que os visitantes não esqueçam de levar o guarda-chuva. É também nesse mês que acontecem médias históricas, como temperaturas míminas de 9ºC e máximas de até 21ºC. Nas tardes, a temperatura começa a cair gradativamente e quando chega a noite o frio ganha a "cara de Campos". Sendo assim, pode ter a certeza que de que todos os cobertores fornecidos pelos hotéis serão utilizados.


Dia 29 de abril é o dia de aniversário da cidade. Para comemorar a data, acontece anualmente a Festa do Pinhão, desse modo, as mesas de restaurantes, cafés e hotéis ficam fartas de pinhão.

Veja também:  Manuia SPA (SP) - Serviços exclusivos para casais

Mas é em maio que o frio fica mais presente, pois as médias variam entre 6ºC até 19ºC. Durante esse mês, também acontece o Festival de Malhas na cidade, além da competição de pesca de truta.

Na primavera é possível notar uma mudança no clima de Campos do Jordão, especialmente no mês de outubro. Durante esse período, a temperatura mínima passa a ser superior a 10ºC. Além disso, começa a ter mais chuvas e a precipitação média chega a até 159mm. Desse modo, a frequência em que ocorre a chuva não é suficiente para atrapalhar os passeios planejados, porém,é fato que o tempo fica mais molhado. Vale ressaltar que é nesse mês em que acontece a Oktoberfest, um dos eventos mais aguardados pelos visitantes.

Veja também:  Sakê - Restaurante Japonês em São Paulo

Nos meses de novembro e dezembro, a temperatura sobe e a cidade ganha outro clima e a paisagem muda para o verão. Durante a noite ainda há frio, com temperatura mínima de 11ºC, porém, ao longo do dia a temperatura é de 20ºC aproximadamente. Há uma intensificação das chuvas e, dessa forma, a precipitação média no mês de novembro chega a quase 200mm, já no mês de dezembro sobe para 300mm.

No final de ano, as datas comemorativas como Natal e Reveillon tornam a cidade ainda mais movimentada. Muitas pessoas vão para a Serra na virada do ano, pois muitas vezes os cultos são inferiores a uma virada do ano na praia. Sendo assim, é uma excelente opção para quem deseja começar o ano em grande estilo, em um novo lugar, sem que isso o leve à falência.

Ana Paula Oliveira Coimbra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *