Quando Ir para Fernando de Noronha – Melhor Época para Viajar



Saiba aqui qual é a melhor época para conhecer Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha fica localizado no nordeste do Brasil e é um dos destinos brasileiros mais desejados pelos turistas do mundo todo. Ele fica localizado a 350 quilômetros do largo do nordeste, é considerado um santuário ecológico e é protegido com uma linha costeira recortada e com vários ecossistemas. Uma das características dessa região são as praias com água cristalina. E um cenário natural que é considerado perfeito. Fernando de Noronha tem riquezas naturais que não se pode ser encontrada em outros lugares, e isso já é motivo para viajar para lá. Veja agora a melhor época para viajar para Fernando de Noronha.

Dúvidas sobre a melhor época para viajar para Fernando de Noronha

Existem muitas épocas para se viajar para Fernando de Noronha. Para saber qual é a melhor escolha, basta identificar o que quer fazer nessa viagem. Para facilitar essa explicação, eu vou colocar abaixo o que acontece em Fernando de Noronha em diversas fases do ano:



Época da Primavera

A primavera é uma ótima estação para se viajar. Principalmente para quem não curte os dias mais quentes do ano e gostam dessa mistura louca de dias frescos e com chuvas. Nada impede de curtir Fernando de Noronha na primavera, pois as chuvas dessa estação são finas e rápidas, aquelas famosas pancadas que logo passam. Os preços dos hotéis são relativamente mais baixos e atrativos, o que já é considerado um ótimo ponto positivo. As ilhas também ficam mais vazias e tornam o momento mais tranquilo e aumenta a privacidade.



Época do verão

O verão é a época de alta temporada literalmente. Nessa fase a procura por Fernando de Noronha é enorme e a cidade fica muito cheia e animada. Com certeza essa pode ser a melhor hora para viajar para lá. Porém, a alta temporada deixa tudo mais caro, desde da hospedagem até as refeições nos restaurantes. É preciso pesar na balança e ver se essa é realmente a melhor opção. A época de verão também traz muitas opções de passeios, principalmente os aquáticos. E é claro que visitar as praias mais badaladas é uma ótima opção também. É importante lembrar que muitas praias ficam com as ondas muito altas nessa época, e é preciso ter cuidado redobrado com acidentes no mar. Para ir para Fernando de Noronha nessa época é preciso de disposição, pois são muitos passeios incríveis e que requer esforço físico dos turistas.

Leia também:  Turismo em Fernando de Noronha (PE)

Época do Outono

A época de outono também é ótima para viajar para Fernando de Noronha. Esse é um tempo muito seco e agradável, e por isso é fácil curtir muito esse lugar maravilhoso. Esse é um tempo ótimo para viajar com crianças, pois o tempo não é tão quente e facilita curtir uma boa parte do dia sem grandes preocupações.

Época de inverno

O Inverno não é uma época tão boa para curtir Fernando de Noronha. Os dias com temperaturas mais frias podem não ser tão atrativos, mas, tem pessoas que gostam dessa estação e preferem viajar nesses dias. Podem ocorrer chuvas e impedimentos de ir até alguns lugares. Mas, é uma ótima fase para quem gosta de comer bem. Existem muitas opções de restaurantes de diversos tipos e preços. Os valores de muitos hotéis e passeios reduzem muito e essa é uma ótima oportunidade para quem quer economizar.

Quantidade de dias para ficar em Fernando de Noronha

Para curtir Fernando de Noronha é preciso de pelo menos 6 dias. Essa é a média ideal para quem quer curtir os melhores passeios sem peça ou correria. O tempo médio dos visitantes nessa região é de 10 dias. Dessa forma é possível criar um roteiro inteligente.

Essas são as dicas para quem vai viajar para Fernando de Noronha!

Escrito por Cristiane Amaral

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *