Quando Ir para Fortaleza – Melhor Época para Viajar





Saiba aqui qual é a melhor época para viajar para Fortaleza.

Ir para Fortaleza é o desejo de muitas pessoas. Pois essa cidade é linda e convidativa. E ainda tem muitas opções de passeios turísticos e também renomados restaurantes. Mas, mesmo sendo uma ótima opção de lugar para curtir em uma viagem, essa cidade tem a sua melhor época para ser visitada. É claro que a decisão tem muito a ver com o gosto do viajante e do que ele pretende curtir na cidade. Por isso vou falar um pouco sobre esse assunto no texto de hoje.

Perfil de quem viaja para Fortaleza

Geralmente quem viaja para Fortaleza quer curtir dias de sol. Por ter muitas opções de praias, as pessoas desejam curtir o mar por vários dias. Além de ter opções de passeios de trilhas também. Para esse grupo de pessoas, o ideal é viajar no verão, que em Fortaleza começa em julho, quando o céu já é azul e o sol já queima a pele. Então é possível viajar nessa fase e ter a certeza que dá para curtir bastante também. Para quem quer saber de muito calor pode viajar de julho a dezembro.

Veja também:  Pacotes Turísticos para o Dia dos Namorados - Dicas de Hotéis



Período para quem não quer dias tão quentes

Quem quer ir para Fortaleza e não quer encarar dias tão quentes, deve optar por ir de janeiro a junho. Nessa época é possível que caia algumas chuvas, mas nada que impeça de curtir o passeio de forma tranquila. Essa fase é ideal para quem quer ir a restaurantes, museus e locais mais fechados. E também para quem quer apenas conhecer algumas praias, sem ter a necessidade de ficar exposto ao sol forte ou se bronzear.

Temperatura mínima em Fortaleza

A temperatura mínima em Fortaleza é de 22°C, ou seja, esse clima não é tão frio e sim agradável. Mesmo indo para esse local na época de inverno, é possível ter dias de curtição sem sombra de dúvidas. Mas, Fortaleza não é uma região que chova com frequência. Então não é preciso ter uma preocupação grande com isso.

Veja também:  Pacote de Viagem para Feriado de Corpus Christi em Fortaleza

Dicas do que fazer em dias mais frescos em Fortaleza

Para quem pretende viajar para Fortaleza em uma época mais fresca, existem muitas programações para essa ocasião. Ir ao museu, feiras gastronômicas ou de artesanato e festivais de músicas. Essas são as opções mais desejadas em épocas mais frescas e que possibilitam curtir ambientes fechados sem qualquer tipo de programa.

Quem deve ir para Fortaleza nos dias mais quentes?

Os turistas que querem curtir dias de praias e piscinas em sua viagem, deve optar por ir a Fortaleza no verão. Essa é a melhor época para quem quer fazer esse tipo de programa. O calor é um convite a programas com água, e também ajuda a manter a animação de todos. O verão também é ideal para quem quer fazer programa a noite, como ir a um famoso bar da região e experimentar diferentes tipos de bebidas e petiscos.

Veja também:  Copa do Mundo 2018 - Preço Médio da Viagem

Quem deve ir a Fortaleza em dias bem frescos e com possibilidade de chuva?

Pessoas que gostam de ir para locais fechados e que gostam de dias mais frescos para os passeios diários. Que não gostam de ficar suado ou sentindo o mormaço do sol. Que curte comer em restaurantes que servem pizzas, vinhos e sopas. Esse é o perfil ideal de quem deve viajar para a cidade de Fortaleza fora do verão.

A escolha da época para viajar para essa cidade é bem pessoal. Depende muito do gosto de cada pessoa e do que ela realmente deseja. Para que tudo dê certo, é importante programar a sua viagem com antecedência e na época ideal. Isso vai se tornar bem mais fácil com as dicas que deixei aqui.

Desejo uma boa viagem a todos!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *