Quando ir para Manaus (AM) – Melhor Época para Conhecer





Saiba aqui qual é a melhor época paa visitar Manaus (AM).

A região norte sempre foi um território importante para o Brasil por diferentes motivos e nos últimos anos ela ganhou ainda mais relevância, pois se tornou também um destino turístico para brasileiros e estrangeiros que querem conhecer um lugar com uma culinária única e com uma diversidade cultural imensa. No texto de hoje, vamos falar de um local mais específico da região norte: a cidade de Manaus. A capital do Amazonas é contemplada por belas construções, uma natureza deslumbrante e tantos outros atrativos. Além disso, vamos explicar como é conhecer Manaus nos diversos períodos do ano. Veja as informações abaixo.

O que você precisa saber a respeito das condições climáticas, período de chuvas em Manaus

Em algum momento da vida, sobretudo nos anos escolares, você já deve ter ouvido que o estado do Amazonas é um local quente e úmido. Pois bem, mas essas condições não vão chegar de fato a ser um empecilho para visitar a cidade de Manaus. Um ponto inicial e que é imprescindível apontar é que em praticamente todo o ano, as temperaturas são elevadas. Isso quer dizer que elas ultrapassam facilmente a casa dos 21ºC. Então se prepare para o calor. Dito isso, basta que você se programe e escolha uma época mais propícia pra conhecer a capital amazonense. Esse período vai ter que ser determinado levando em consideração uma maior ou menor ocorrência de chuvas.

Veja também:  Turismo em Manaus - Dicas e Pontos Turísticos



No caso de dias mais chuvosos, eles acontecem durante os meses de dezembro a maio. Importante ressaltar que o aumento das chuvas causa uma cheia nos rios, por exemplo. Com isso, alguns passeios pedem um pouco mais de precaução ou então é melhor deixar para outra oportunidade. Mais adiante no texto vamos apontar algumas dicas de passeio para essa época do ano.

Já o período em que se tem uma diminuição significativa na ocorrência de chuvas é durante os meses de junho a novembro. Entre junho e julho as águas que correm nos rios ainda estão baixando e estão em um nível mediano. Com isso, muitas pessoas acham que essa época é ótima para realizar passeios de embarcações grandes, por exemplo. Antes de passar para o próximo tópico é fundamental aconselhar que as pessoas que vão visitar Manaus lembrem-se de tomar muita água durante a estadia na cidade. Na mala priorizar ao máximo levar roupas leves, um bom par de tênis é fundamental e o protetor solar é um item de primeira necessidade.

Veja também:  Turismo em Manaus - Roteiro de Passeios

Dicas de programas para realizar em Manaus

Bom explicado as diferenças que existem em relação às condições de tempo para se conhecer a capital do Amazonas, agora é o momento de dar algumas sugestões de programas para se realizar em Manaus. Um dos pontos turísticos mais conhecidos da região norte é o Teatro Amazonas. O prédio foi inaugurado a mais de um século e durante o ano acontecem diferentes apresentações no palco do Teatro. Mas, um espetáculo muito especial que acontece nesse local é o Festival Amazonas de Ópera realizado em maio.

Ainda falando de ambientes fechados, outras sugestões são: o Museu da Amazônia (MUSA), a Igreja de São Sebastião, o Palacete Provincial e o Mercado Adolpho Lisboa. Partindo agora para dicas de passeios em meio à natureza, é imperdoável passar por Manaus e não presenciar o encontro do Rio Negro com o Solimões.

Veja também:  Hotéis e Pousadas no Amazonas

Uma segunda dica é visitar o porto de Manaus e quem sabe fazer um passeio de barco pelo Rio Amazonas. A Reserva Janauari reúne diferentes espécies de plantas e permite uma boa caminhada para os visitantes, se prepare para fotos incríveis. Já para as pessoas que amam cachoeira, uma sugestão é passar um dia nas Cachoeiras de Presidente Figueiredo. Por fim, quem desejar viver uma experiência única da cultura amazonense, ou seja, com comida e música pode participar de uma das edições das baladas flutuantes.

Essas foram às sugestões de como aproveitar Manaus da melhor forma possível. Boa sorte!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *