Quando Ir para Mendoza – Melhor Época para Viajar





Saiba aqui qual é a melhor época para conhecer Mendoza (Argentina).

Responsável por mais de 70% de toda a produção de vinho da Argentina, Mendoza é sem sombra de dúvidas um dos melhores destinos para os apaixonados por vinho. A conhecida capital do vinho argentino está localizada na Cordilheira dos Andes e atrai todos os anos milhares de apaixonados por vinho de todo o mundo.

Mas não pense que só de vinhos vive Mendoza. A cidade Argentina ainda é famosa por sua culinária (carnes principalmente) e belas paisagens. E não pense que só os adultos vão aproveitar esse destino, já que Mendoza ainda conta com atrações para todos os gostos e idades.




O que fazer em Mendoza

No caminho para Puente del Inca e Uspallata, vá para Aconcágua (o cume mais alto da América do Norte). A atração é perfeita para escalar de novembro a março e a vista do alto de Aconcágua é de tirar o fôlego, já que a montanha é cercada por diversos parques nacionais argentinos.

Veja também:  Turismo Salta (Argentina) - Vale de Lerma e Cerro San Bernardo

Mendoza também é para aventureiros. Se vinho não é muito sua vibe, você pode aproveitar para fazer parapente, escalada, caminhada e até trekking no Cerro Aconcágua. As possibilidades são ilimitadas e há atividades para todos os gostos.


Outra atração que despensa apresentações é a ponde de pedra Puente del Inca, um monte que possui uma cor linda (mistura de cobre e dourado) que recebe essa coloração devido aos minerais que ficam no rio que circundam o local.

E a atração mais procurada é sem sombra de dúvidas o bom e velho tour de vinhos, já que Mendoza é lar de mais de 1000 vinícolas, há diversas opções de passeios que passam por algumas dessas vinícolas e incluem a degustação das bebidas. A recomendação aqui, é fazer esse passeio a bicicleta, além de dar mais emoção a viagem, ainda há a possibilidade de aproveitar todas as paisagens do local.

Mas, quando visitar Mendoza?

Apesar de outubro e abril serem considerados os melhores meses para visitar a cidade, Mendoza tem sol o ano inteiro, o que o torna um bom destino para ir a qualquer época do ano. É entre outubro e novembro e março e abril que os dias ficam bem mais quentes e há muito mais movimento na cidade. Mas também é quando as paisagens estão mais belas e o clima mais favorável para visita.

Veja também:  Viagem para Argentina está mais Barata

Verão – 21 de dezembro a 21 de março

O período do ano mais preferido dos turistas europeus, o verão é onde o sol realmente mostra para o que veio. Com temperaturas que podem chegar a 40º. Se decidir ir nesse período, certifique-se de levar óculos de sol, bastante protetor solar, roupas bem leves e acessórios como bonés ou chapéu. Vale lembrar que apesar de quente, o período também pode ser bem chuvoso (principalmente em fevereiro), mas não precisa se preocupar, as chuvas acabam tão rápido quanto começam.

Outono – 21 de março a 21 de junho

O outono também é bastante cheio em Mendoza. Essa é também a época em que as vinícolas estão finalizando o processo de colheita e iniciando o processo de vinificação, o que faz desse período um dos mais divertidos momentos para quem quer aproveitar para provar as uvas e se envolver no divertido processo de vinificação.

Veja também:  Quando ir para Buenos Aires - Melhor Época para Viajar

Inverno – 21 de junho a 21 de setembro

Não se engane com o inverno de Mendoza, nesse período só temos de frio a noite. Já que os dias continuam bem ensolarados, apesar do nascer do sol sofrer um atraso. A temperatura se mantem bem estável durante os dias, com quedas a noite, o que traz à tona todo aquele friozinho gostoso da Argentina.

Primavera – 21 de setembro a 21 de dezembro

O mais legal desse período é que, como o verão vai se aproximando, os dias acabam ficando mais quentes e Mendoza está mais vazia. Mas, vale todas as dicas que já passamos para os dias de verão, acessórios para se proteger do sol e muito protetor.

Esperamos que aproveite bastante sua estadia em Mendoza! Uma excelente viagem!

Darlan Barbosa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *