Quando Ir para Porto de Galinhas – Melhor Época para Viajar





Saiba aqui qual é a melhor época para viajar para Porto de Galinhas.

O Brasil é repleto de belos pontos turísticos. Um dos destinos preferidos dos brasileiros é o Nordeste, o que se deve as suas belas praias com águas cristalinas e temperaturas convidativas. Um dos destaques da região é Porto de Galinhas, que fica em Pernambuco, e atrai milhares de visitantes nacionais e internacionais por conta das suas paisagens naturais.

O que era uma tranquila vila de pescadores se tornou um polo turístico, oferecendo piscinas naturais e diversas opções tanto para quem quer se divertir quanto para aqueles que só pensam em descanso. Pretende viajar para este lugar? Para planejar o seu roteiro de viagem é necessário considerar a melhor época para aproveitar a região.




Não vê a hora de fazer as malas? Descubra, abaixo, quando você deve ir para Porto de Galinhas!

Janeiro e fevereiro

A sua intenção é curtir as praias do local todos os dias? Então, visite a vila entre os meses de janeiro e fevereiro. Isso porque nessa época costuma chover pouco e as temperaturas chegam a 30º. Porém, é importante dizer que como estamos falando do período de férias, as praias e estabelecimentos comerciais ficam cheios.

Veja também:  Turismo em Balneário Camboriú (SC) - Atrações turísticas

Março

O mês de março não é tão recomendado para este tipo de viagem, uma vez que é quando começa a temporada de chuvas, isso significa que você não poderá aproveitar as riquezas do litoral pernambucano ao máximo.

Abril a julho

As chuvas costumam se intensificar de abril a junho, mas é difícil prever quando choverá, uma vez que o clima fica instável, podendo chover muito em um único dia ou ficar sem chover por dias seguidos. A temperatura cai para em média 26º. Portanto, viajar nessa água é mais arriscado.

Agosto

Nesse período, as chuvas dão uma trégua e as temperaturas continuam na média de 26º. O ponto positivo de viajar no mês de agosto é que o movimento cai por não ser temporada, logo é perfeito para os turistas que preferem descansar e curtir o sossego das praias de Porto de Galinhas.

Veja também:  Visite Balneário Camboriú - A praia mais Pop de Santa Catarina

Setembro a dezembro

Essa época também é bastante indicada para quem vai passear em Pernambuco. Afinal, o tempo fica firme, sem o perigo de chuvas constantes e as temperaturas sobem. Assim, você não terá problemas para revigorar a sua energia no mar e realizar atividades ao ar livre.

O que fazer em Porto de Galinhas?

Se optar por ir ao litoral pernambucano nas épocas mais favoráveis, você pode mergulhar nas piscinas naturais, que apresentam águas límpidas e mornas, sendo ótimas para relaxar e deixar o tempo passar.

Além disso, você também pode fazer os tradicionais passeios de jangada, o que o permite conhecer um pouco mais da região.

Independentemente do período do ano em que decidir conhecer o balneário, saiba que você encontrará uma estrutura completa para lhe atender, uma vez que há desde resorts de luxo até pousadas mais simples e confortáveis, ou seja, que compreendem todos os gostos e bolsos.

Veja também:  Pacote de Viagem para Fernando de Noronha

O comércio da região também é movimentando, o que não faltam são restaurantes com pratos típicos. Assim, você pode sentar-se em uma mesa à beira mar e saborear as delícias pernambucanas. No fim do dia, os turistas podem fazer uma atividade mais tranquila visitando as lojas de artesanato.

A noite em Porto de Galinhas pode ser bem agitada. Dependendo da sua preferência, há bares e baladas bastante atrativas para todos os públicos.

E aí, já sabe quando vai embarcar para a sua viagem? Com a descoberta da melhor época para viajar, você tem mais facilidade para definir o que levar na sua mala, onde se hospedar e quais atividades programar durante a sua viagem.

Simone de Paula Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *