Quando Ir para Sevilha – Melhor Época para Viajar





Saiba aqui qual é a melhor época para viajar e conhecer a cidade de Sevilha.

Localizada a sudoeste da Espanha, Sevilha é a quarta maior cidade do país e representa muito bem aquela Espanha imaginada por todos nós no quesito cultural, aquela Espanha das touradas.

A localização da cidade no sul da Espanha dá a ela um clima de sol e calor, o que reflete na cultura local, sendo a terra do barbeiro Fígaro e do personagem conquistador latino Don Juan.




Mas a cidade não brilha apenas na ficção. Na vida real ela já foi chamada de Hispalis pelos romanos que ali chegaram no ano 206 antes de Cristo; também foi chamada de Isbilya pelos muçulmanos que conquistaram a Península Ibérica no Século 8. Os tradicionais ciganos vieram da Índia e ajudaram a moldar a cultura local. Outro traço importante de Sevilha é que ela foi um porto fluvial muito importante na época da conquista das Américas pelos espanhóis.

Veremos agora algumas informações para quem tem vontade de conhecer essa histórica cidade.

Veja também:  Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro 2010

Sevilha: quando devo ir?

É possível se sentir bem em Sevilha durante o ano inteiro, mas a temperatura alta no verão pode fazer o turista sentir mais calor do que deveria, sendo aconselhável evitar a estação, que acontece na Espanha entre 21 de junho e 22 de setembro. No verão as temperaturas mínimas ficam em torno dos 20 ºC e as máximas chegam aos 36 ºC. Uma época bastante recomendada se o turista gosta de calor, é ir na primavera.

Inverno em Sevilha

O inverno em Sevilha é mais brando do que em outras regiões da Europa e acontece entre 21 de dezembro e 20 de março. Janeiro é o mês mais frio, com médias de temperaturas mínimas de 6 ºC (mais frio do que a média da cidade de São Paulo no inverno) e as máximas chegando a 16 ºC. Os meses mais chuvosos são novembro (91 mm) e dezembro (99 mm). Ou seja, chove mais no outono do que no inverno.

Veja também:  Santiago de Compostela, a cidade do Caminho de Santiago

Como é a Primavera em Sevilha?

O turista encontrará uma cidade com temperaturas amenas se visitá-la durante a primavera, que acontece entre 20 de março e 21 de junho. Nessa época não chove muito na cidade e as noites são mais frescas, sendo possível encontrar ar agradável até durante os dias de sol.

Em abril o turista encontra temperaturas mínimas de 11 ºC e máximas de 23 ºC (um pouquinho mais quente do que o inverno da cidade de São Paulo).

Ir em abril é muito bom, mas fique atento à Semana Santa e os eventos religiosos que acontecem nessa semana.

Depois da época de Semana Santa e Páscoa existe a “Feira de abril”, que é um evento local de tradições locais, que em 2020 acontecerá entre os dias 25 de abril e 2 de maio.

Verão em Sevilha

O verão pode ser uma boa estação para ir às praias do Brasil e para curtir aquela piscina, mas não é a estação ideal para ir à cidade de Sevilha, na Espanha. Isso porque é no verão que a temperatura na cidade fica mais escaldante, com mínimas de 20 ºC e máximas de 36 ºC em julho. O verão acontece entre 21 de junho e 22 de setembro.

Veja também:  A sofisticada ilha de Ibiza, na Espanha

Outono em Sevilha

Como em toda cidade quente, o verão se estende pelo início do outono, que acontece no final de setembro. Em outubro já podemos sentir um ar mais fresco com as mínimas de 14 ºC e máximas de 26 ºC. Em novembro podemos sentir as temperaturas que normalmente acontecem nos invernos de São Paulo, com mínimas de 10 ºC e máximas de 20 ºC. E em dezembro, sentimos todos os dias como se fosse o dia mais frio do ano em São Paulo: mínimas de 7 ºC e máximas de 16 ºC. Em relação à chuva, a cidade é muito mais chuvosa no outono do que em qualquer outra estação do ano.

Por Bruno Rafael da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *