Saiba aqui qual é a melhor época para viajar e conhecer a cidade de Sevilha.
Localizada a sudoeste da Espanha, Sevilha é a quarta maior cidade do país e representa muito bem aquela Espanha imaginada por todos nós no quesito cultural, aquela Espanha das touradas.
A localização da cidade no sul da Espanha dá a ela um clima de sol e calor, o que reflete na cultura local, sendo a terra do barbeiro Fígaro e do personagem conquistador latino Don Juan.
Mas a cidade não brilha apenas na ficção. Na vida real ela já foi chamada de Hispalis pelos romanos que ali chegaram no ano 206 antes de Cristo; também foi chamada de Isbilya pelos muçulmanos que conquistaram a Península Ibérica no Século 8. Os tradicionais ciganos vieram da Índia e ajudaram a moldar a cultura local. Outro traço importante de Sevilha é que ela foi um porto fluvial muito importante na época da conquista das Américas pelos espanhóis.
Veremos agora algumas informações para quem tem vontade de conhecer essa histórica cidade.
Sevilha: quando devo ir?
É possível se sentir bem em Sevilha durante o ano inteiro, mas a temperatura alta no verão pode fazer o turista sentir mais calor do que deveria, sendo aconselhável evitar a estação, que acontece na Espanha entre 21 de junho e 22 de setembro. No verão as temperaturas mínimas ficam em torno dos 20 ºC e as máximas chegam aos 36 ºC. Uma época bastante recomendada se o turista gosta de calor, é ir na primavera.
Inverno em Sevilha
O inverno em Sevilha é mais brando do que em outras regiões da Europa e acontece entre 21 de dezembro e 20 de março. Janeiro é o mês mais frio, com médias de temperaturas mínimas de 6 ºC (mais frio do que a média da cidade de São Paulo no inverno) e as máximas chegando a 16 ºC. Os meses mais chuvosos são novembro (91 mm) e dezembro (99 mm). Ou seja, chove mais no outono do que no inverno.
Como é a Primavera em Sevilha?
O turista encontrará uma cidade com temperaturas amenas se visitá-la durante a primavera, que acontece entre 20 de março e 21 de junho. Nessa época não chove muito na cidade e as noites são mais frescas, sendo possível encontrar ar agradável até durante os dias de sol.
Em abril o turista encontra temperaturas mínimas de 11 ºC e máximas de 23 ºC (um pouquinho mais quente do que o inverno da cidade de São Paulo).
Ir em abril é muito bom, mas fique atento à Semana Santa e os eventos religiosos que acontecem nessa semana.
Depois da época de Semana Santa e Páscoa existe a “Feira de abril”, que é um evento local de tradições locais, que em 2020 acontecerá entre os dias 25 de abril e 2 de maio.
Verão em Sevilha
O verão pode ser uma boa estação para ir às praias do Brasil e para curtir aquela piscina, mas não é a estação ideal para ir à cidade de Sevilha, na Espanha. Isso porque é no verão que a temperatura na cidade fica mais escaldante, com mínimas de 20 ºC e máximas de 36 ºC em julho. O verão acontece entre 21 de junho e 22 de setembro.
Outono em Sevilha
Como em toda cidade quente, o verão se estende pelo início do outono, que acontece no final de setembro. Em outubro já podemos sentir um ar mais fresco com as mínimas de 14 ºC e máximas de 26 ºC. Em novembro podemos sentir as temperaturas que normalmente acontecem nos invernos de São Paulo, com mínimas de 10 ºC e máximas de 20 ºC. E em dezembro, sentimos todos os dias como se fosse o dia mais frio do ano em São Paulo: mínimas de 7 ºC e máximas de 16 ºC. Em relação à chuva, a cidade é muito mais chuvosa no outono do que em qualquer outra estação do ano.
Por Bruno Rafael da Silva
Deixe um comentário