Quando Ir para Ushuaia – Melhor Época para Viajar





Saiba aqui qual é a melhor época para conhecer Ushuaia.

Ushuaia é uma famosa cidade que fica localizada na Argentina. Essa região é conhecida como o arquipélago da terra do fogo. E mesmo não sendo um local mais lindo do mundo, ou com referência de belas paisagens, ele possui o melhor da natureza e com lindos animais. Quem pretende ir até Ushuaia, já tem noção do quão precioso é esse local.

Antigamente Ushuaia era um local totalmente ignorado e pouco desejado. Raramente alguém pensaria nessa cidade como destino de uma viagem, mas hoje em dia, as coisas mudaram. Se você deseja conhecer Ushuaia, veja agora a melhor época do ano para viajar para lá.




Veja quantos dias é preciso para curtir Ushuaia

Antes de escolher uma época do ano para viajar para Ushuaia, é preciso saber também quantos dias é necessário para curtir esse local tão incrível. Pesquisas recentes e relatos de pessoas que já viajaram para essa região, mostram que para curtir os principais lugares dessa cidade é necessário pelo menos 4 pernoites. Com esse tempo é possível fazer uma viagem bem seletiva, ou seja, escolher apenas alguns lugares para visitar.

Veja também:  O Que Fazer em Ushuaia - Roteiro de Passeios

Mas, se a ideia for conhecer os melhores locais e curtir todos sem pressa, o visitante precisa reservar pelo menos 12 dias. Dessa forma não se corre o risco de não conhecer locais maravilhosos dessa cidade.


Viajando para Ushuaia no verão

Essa é a época ideal para quem não curte os dias frios, e quer apreciar mais os dias ensolarados. Nessa época os visitantes podem aproveitar o tempo e visitar o Parque Nacional Tierra del Fuego. No verão também é a estação ideal para conseguir ver muitos pinguins, já que é a estação da temporada deles. Os visitantes que não curtem dias frios, devem optar por viajar nessa estação do ano.

Viajando para Ushuaia no inverno

O inverno é uma época bem procurada para quem vai viajar para o Ushuaia. Esse tempo frio anima principalmente aqueles que gostam da neve e da baixa temperatura. O lado positivo dessa estação são as estações de esqui, que ficam lotadas de turistas. Também existe a oportunidade para fazer a navegação para ver os lobos-marinhos. E quem desejar, pode visitar o Parque Nacional Tierra del Fuego. Essa estação é uma das preferidas para quem vai para a famosa cidade de Ushuaia, pois esse local fica muito mais atrativo.

Veja também:  Onde Ficar em Ushuaia - Melhores Hotéis

Outono e inverno

No outono e no inverno são épocas boas também, o tempo é equilibrado e possui muitas opções de passeios também. e é claro que isso vai depender muito do gosto pessoal de cada um. Mas, todas as estações oferecem muitas oportunidades de diversão.

Dicas de roupas para quem vai viajar para Ushuaia

É certo que a cidade de Ushuaia é fria, mesmo fora do inverno. E o ideal é levar peças coringas que protejam do frio, principalmente na parte na noite. Quem realmente decidir viajar para essa cidade deve investir em casacos grossos, gorros, meias, botas e cachecol. Duas peças de cada para quem vai ficar por pelo menos 10 dias na cidade, já é o suficiente.

Veja também:  Onde Comer em Ushuaia - Melhores Restaurantes

Para quem vai para Ushuaia no inverno, é necessário levar peças aquecidas. Com as nevascas que acontecem, a temperatura fica muito baixa, e para curtir os momentos da viagem, é preciso estar bem aquecido.

Informações para quem vai para Ushuaia pela primeira vez

É importante orientar quem vai para essa cidade pela primeira vez. Pois muitas pessoas não tem noção de como são os países frios, como é o caso da Argentina, principalmente a cidade de Ushuaia. Algumas pessoas podem ter um choque térmico ou se espantar com a temperatura desse local. E nem conseguir curtir a viagem como queria.

Para evitar qualquer tipo de problema nesse sentido, o ideal é estar sempre agasalhado, tomar bastante vitamina C e se alimentar bem.

Essas são as informações sobre a cidade de Ushuaia!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *