Quando Viajar e Como Economizar Dinheiro para Viagem





Confira aqui algumas dicas para preparar a sua próxima viagem.

Viajar é uma das formas de diversão de muitas pessoas. Cada etapa desse processo pode ser muito divertida e envolvem as seguintes informações:

– Escolha do destino da viagem;




– Escolha do hotel;

– Roteiro de passeios;


– Planilha de gastos de toda a viagem;

Essas etapas podem ser difíceis de serem traçadas por algumas pessoas, e nesse texto eu trago algumas dicas para tornar a preparação da viagem mais tranquila e prazerosa. Veja abaixo algumas instruções para decidir o momento certo de viajar e ainda economizar na viagem.

Primeiras instruções para quem quer viajar tranquilamente

Traçar o seu roteiro de forma certa é a melhor escolha para não ter problemas na sua viagem. Então depois de escolher o destino de sua viagem, o ideal é começar a pesquisar os valores das passagens. Existem épocas do ano em que os valores ficam mais altos e geralmente são nos meses de férias junho/julho e dezembro. Para quem quer economizar é indicado viajar fora desses meses.

Veja também:  O Que Fazer em Fernando de Noronha - Roteiro de Passeios

Contrate o seguro da sua viagem

Para quem não quer ter nenhum tipo de problema na viagem, o ideal é contratar o seguro viagem. A maioria dos seguros cobram atendimentos médicos em outros países, roubo de malas e pertences e outras coisas. Cada seguradora tem suas coberturas e planos de contratos. É preciso ter muita atenção a todas as informações antes de fechar a contratação do mesmo.

Descubra as melhores datas para viajar e economize

Muitas pessoas que decidem viajar, não sabem quando é o melhor dia para isso acontecer. Você sabia que existe a possibilidade de ter uma boa economia viajando em datas estratégicas? O site “Quando Viajar” ajuda muito nessa questão. Ele mostra os destinos mais em conta e as datas mais favoráveis para quem quer economizar muito. Nesse site já sai a informação completa sobre melhores destinos e dias de viagens mais indicados.

Veja também:  Quando Ir para Amsterdã - Melhor Época para Viajar

Planeje quanto vai gastar em sua viagem

Muitas pessoas acabam não dando atenção a esse detalhe importante da viagem, que é ter uma base de quanto vai gastar em toda sua viagem. O ideal é somar os custos com hotel, refeições, transporte, compras e muito mais. E se for possível, levar um valor superior a esse gasto em pelo menos 80%. Dessa forma se evita muitos problemas com a falta de dinheiro e ter que recorrer a cartão de crédito. Então faça uma planilha com todos os seus gastos estimados e evite surpresas desagradáveis.

Pesquise por hotéis mais em conta e que são bons

Outra dica para economizar na viagem, é escolher um hotel bom e mais em conta. Hoje em dia já existem muitas opções assim. As vezes escolhemos hotéis que oferecem muitas coisas que nem usamos, e nisso se perde muito dinheiro. Existem hotéis 3 estrelas que oferecem quartos grandes e serviços necessários por um ótimo preço. O ideal é pesquisar muito antes de escolher o hotel.

Veja também:  O Que Fazer em Foz do Iguaçu - Roteiro de Passeios

Escolha hotéis em local estratégico

Ainda falando de hotel, quero destacar que outro meio de economizar na viagem é escolher um hotel perto do centro e de lojas comerciais. Pode parecer bobeira, mas dessa forma se evita gastar dinheiro com taxi ou serviços similares. E é uma ótima forma de fazer caminhada e conhecer bem a localidade onde se está hospedado. Pode ter certeza que no final das contas, essa estratégia vai dar uma ótima economia.

Pesquise por restaurantes mais em conta

Pesquisar por restaurantes que oferecem um bom preço e uma boa comida vai ajudar muito a economizar também. Antes de viajar busque por essa informação também, e de quebra ainda descubra as melhores opções de sabores e preços do seu destino de viagem!

Essas são as melhores dicas para viajar sem problema e ainda economizar!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *