Quito (Equador) – Turismo Histórico e Arquitetura


Quito, capital do Equador, país que abriga a linha que separa os dois hemisférios, tem o maior centro histórico de toda a América. Seus prédios de arquitetura impecável já abrigaram a conhecida Escuela Quiteña e a Joia da Coroa espanhola, manifestações do século 17, influenciadas pela Escuela de Arte y Oficios. A idéia levou para toda a América esculturas e pinturas feitas por índios que incorporavam o estilo artístico europeu.


Suas ruas estreitas entregam sua importância histórica para o continente que enche de orgulho os seus moradores. A arquitetura da cidade é extremamente preservada e uma das mais visitadas é a Basílica Del Voto Nacional, construída no século 19 em estilo gótico.


A cidade também tem grandes atrativos naturais como a Avenida de los Volcanes, que corta a cidade. São vários vulcões que vão seguindo a rota sul da província de Pichincha. Entre as belezas naturais do Quito estão também as montanha Chimborazo, a mais alta do país, e a Carihauirazo, que possui cinco mil metros de altitude.


Fonte: Uol


Por Juliete Lunkes


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.