Restaurantes em São Luís (MA) – Onde Comer





Confira aqui algumas dicas de restaurantes para comer em São Luís (MA).

Viajar para São Luís (MA) é uma boa opção para quem quer um lugar perfeito para curtir e descansar. A cidade de São Luís tem tudo que qualquer pessoa pode desejar. E uma das suas maiores características é o povo receptivo, que acolhe muito bem todos os visitantes do local. Os visitantes podem ter diversas escolhas de passeios por lá e entre as mais famosas estão: As diversas praias, visitas aos museus, realizar atividades ao ar livre, fazer o tour histórico a pé e muito mais. E hoje nesse texto, eu vou falar exclusivamente sobre as melhores opções de restaurantes da cidade.

Restaurante Flor de Vinagreira

Esse restaurante fica em um casarão no coração do Centro Histórico, um lugar muito movimentado de turistas que acabam se rendendo ao aroma dos pratos, que é um dos melhores convites que existe. O local é bem aconchegante e convidativo. E o cardápio é sensacional. Lá os clientes podem pedir uma grande variedade de pratos e entre eles estão: pastéis de cuxá, que tem um toque azedo e são recheados de geleia de pimenta; filé de pescada com arroz de cuxá; arroz de carne de sol; carne de sol desfiada; arroz de jerimum e muito outros. As sobremesas também são maravilhosas e entre as opções está o creme de bacuri, que é uma especialidade da casa.

Veja também:  Apfel - Restaurante Vegetariano em São Paulo (SP)



Restaurante Cozinha Central

Esse é um restaurante bem diferenciado e que acaba sendo uma grande novidade para os clientes. Ele serve pratos inspirados na cultura indígena, o que é algo bem diferente e que aguça a curiosidade também. O ambiente é bem familiar e aconchegante. Lá os clientes vão encontrar famosos pratos como: filé de peixe empanado com arroz de leite de coco babaçu, carne de caranguejo refogado no azeite de coco verde, farofa com cebola e banana e arroz de tucupi e jambu. Esse espaço só abre para almoço, então o ideal é experimentar essas delícias logo que chegar à cidade de São Luís.

Coco Bambu

Esse é um restaurante famoso em diferentes locais do Brasil. E na cidade do Maranhão ele também é muito popular. O local tem um ar mais sofisticado e por isso é escolhido por quem gosta de comidas mais requintadas. Os pratos servidos são maravilhosos e o camarão é um dos ingredientes mais famosos. Os pratos servidos são bem avantajados e servem facilmente duas pessoas. Os molhos mais comuns dentro desse restaurante são o molho branco e de queijo. Alguns pratos tem o coco como a cereja do bolo, e tem pessoas que amam e outras nem tanto assim. Não é possível pedir meia porção nesse restaurante, dessa forma o ideal ir acompanhado e pode saborear uma das opções que tem por lá. Os valores são um pouco mais caros que em outros restaurantes da região. Mas, isso é um pequeno detalhe que passa despercebido pela maioria dos clientes.

Veja também:  Restaurantes em São Paulo - L´Entrecôte de Ma Tante e L´Entrecôte de Paris

Tasquinha Ferreiro

Esse é um ótimo restaurante e conhecido por servir pratos da culinária portuguesa, ele serve diferentes tipos de pratos que são requintados e deliciosos. O valor dos mesmos é bem atrativo e isso possibilita que os clientes comam mais de um prato se assim desejarem. As porções de bolinho de bacalhau é um verdadeiro sucesso por lá. Mas existem outras também. O croquete de pato também faz muito sucesso por lá, a rabada de bacalhau também tem muitos admiradores. Para quem gosta de arroz especial, pode optar por essas opções: arroz de pato, arroz de bacalhau e arroz de rabada. Já as sobremesas são tentadoras e entre as opções está o bricelet, que é feito com wafer de massa fina recheado de sorvete e coberto de calda de chocolate.

Veja também:  Culinária Italiana em São Paulo - Dicas de Restaurantes

Agora é só escolher seu restaurante preferido e se deliciar!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *