Réveillon Copacabana RJ 2020 – Dicas



Confira aqui algumas dicas para passar o réveillon 2020 em Copacabana.

Popularmente conhecida como a 'Cidade Maravilhosa', o Rio de Janeiro é uma das cidades mais famosas do Brasil quando o assunto é virada do ano. Com um dos espetáculos de fogos de artificio mais lindos do mundo, shows e uma grande multidão vestida de branco que banha toda a praia com muita animação, o Réveillon em Copacabana (um dos bairros mais animados do Rio de Janeiro) é o palco do maior evento de virada de ano do Brasil.

Nesse ano (2019), estima-se que mais de 2,8 milhões de pessoas, entre turistas e conterrâneos, estarão presentes nesse grande evento local. Em véspera de começar os festejos, a mídia já se prepara para divulgar essa atração que é conhecida e transmitida no mundo inteiro.



Como é o Réveillon em Copacabana

O Réveillon em Copacabana é um mega evento que lota toda a praia de Copacabana para comemorar a virada do ano. Nesse réveillon de 2020, o tema principal do evento é "amor a cada vista", uma homenagem direta ao título de Capital Mundial da Arquitetura. Além disso, o espetáculo de fogos de artificio (maior atração do evento) estarão divididos em 10 balsas, pesando mais de 15,9 toneladas de fogos e durando mais de 14 minutos de espetáculo.

Veja também:  Hotel Meliá Angra (RJ) - Promoção para o Dia das Crianças

Além disso, nesse ano, teremos 7 telões espalhados por toda a praia de Copacabana que divulgarão as belezas e pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro e na noite da virada, transmitirá também a contagem regressiva, os fogos e shows que acontecerão no local.



E falando em shows, teremos 4 grandes palcos onde teremos shows durante toda a noite, com a presença confirmada de vários artistas que estão em grande destaque atualmente.

Dicas para aproveitar mais o Réveillon em Copacabana

Hospedagem

Se você não mora em Copacabana ou na cidade, o ideal é se hospedar em algum local que seja próximo ao evento e que dê para chegar a praia a pé. Uma excelente opção é se hospedar em algum hotel na própria Copacabana, mas adiantamos desde já que se você não reservou o hotel com no mínimo 3 meses de antecedência, os preços não devem ser os mais atrativos.

Veja também:  O Que Fazer no Rio de Janeiro RJ - Roteiro de Passeios

Mas há também a opção de se hospedar pelas redondezas. Mas é preciso cuidado, pesquise com todo o cuidado os melhores hotéis para se hospedar na localidade desejada. Uma opção interessante é os hotéis no Arpoador, ou próximo a praia de Ipanema.

Transporte

Se você precisa de transporte para chegar até os locais. Saiba que o único meio de transporte que funciona durante toda a noite de Réveillon é o metrô. Mas é preciso comprar os tickets específicos para o evento com antecedência. Já que a venda de bilhetes não é feita no dia do evento.

Por isso, se for depender do metrô para chegar até o evento. Compre o seu bilhete o quanto antes. Mas, caso opte por táxi ou Uber, saiba que o acesso a Copacabana é interrompido desde o começo da noite do dia 31 de dezembro.

Opção para quem não gosta de praia

Se você não gosta de passar o Réveillon na praia, uma excelente opção é ficar em alguma mesa nos quiosques que ficam depostos por toda a orla de Copacabana. Funcionam como se fossem camarotes para o evento. No geral, não são muito caros, muito menos aconchegantes e charmosos, mas é uma 'mão na roda' para quem não gosta de enfrentar a multidão das praias.

Veja também:  Visite Búzios - O Paraíso Narural do Rio de Janeiro

Entretanto, não podemos deixar de ressaltar que alguns quiosques ainda possuem certas regalias como open bar e buffet de petiscos, custando em média, R$ 500,00 por pessoa. Uma boa alternativa para quem só quer chegar e se divertir.

Na areia

Se você prefere passar a virada de ano na areia, próximo ao mar e procurando aproveitar ao máximo essa experiência, recomendamos que você mesmo leve um cooler com suas bebidas preferidas. Isso porque adquirir bebida em meio à multidão é muito mais complicado. Não se esqueça de levar taças e copos de plástico e aproveitar a noite!

Independente das opções escolhidas, lembre-se de levar seus pertences em uma doleira e não sair com peças caras, como jóias, relógios, celulares e etc pelo evento. O Rio de Janeiro é uma cidade linda, mas o Réveillon é também um prato cheio para batedores de carteira e ladrões fazerem a festa.

Boas festas!

Darlan Barbosa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *