Réveillon em Copacabana (RJ) 2017 – Atrações previstas



Mais de dois milhões de pessoas se dirigem para o bairro famoso a fim de dar adeus ao ano que se vai, e abraçar os novos ventos do ano que se inicia. E neste ano não será diferente!

O fim de ano se aproxima, e quando falamos em festas, queima de fogos, não há como não mencionar o maior e mais famoso Réveillon do planeta.

Claro, você logo pensou em Copacabana! Atualmente é um conjunto de festas que acontecem antes, durante e depois do badalar da meia-noite do dia 31 de dezembro. A grandiosidade da festa em nada lembra sua origem, que era apenas uma celebração religiosa, frequentada apenas por certo número de devotos.



Hoje, mais de dois milhões de pessoas se dirigem para o bairro famoso a fim de dar adeus ao ano que se vai, e abraçar os novos ventos do ano que se inicia. E neste ano não será diferente!

A rede hoteleira não tem do que se queixar, pois a venda das acomodações beira os 100%. Para quem não pretende desembolsar enormes quantias em hotéis à beira mar, uma alternativa é procurar com bastante antecedência os aluguéis por temporada. E nessa hora, vale mesmo uma boa conversa e disposição. É desejável que os aluguéis sejam feitos com familiares ou conhecidos, de forma a não onerar tanto a estadia.



Certamente é o sonho de consumo de muitos brasileiros e estrangeiros, que lotam a Cidade Maravilhosa neste período. Toneladas de fogos de artifício garantem o espetáculo visual que ficou consagrado em todo mundo. E quem não aguarda, quer pessoalmente ou através das transmissões de TV, a festejada cascata de fogos que ocorre em prédio famoso à beira mar entre os bairros de Copacabana e Leme?

Leia também:  Carnaval RJ 2017 - Ordem dos Desfiles e Enredo das Escolas do Grupo Especial

Especificamente neste ano, já existe uma agenda pronta para receber os visitantes (domésticos ou não) com shows para agradar os mais diversos gostos musicais. Eis algumas atrações previstas:

– Suricatos, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Bateria do Acadêmicos do Salgueiro e Grande Rio, Gabriel Moura, Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, entre inúmeras outras atrações.

Detalhe importante: O acesso já complicado durante todo o ano na região, em períodos de Réveillon fica restrito ao transporte público. O tráfego de automóveis não é permitido em toda a região, sendo os principais meios de locomoção o metrô e os ônibus (estes últimos irão somente até Botafogo).

Os preços de bebidas e alimentos são bem salgados. Prepare-se e venha com disposição!

Por Dan Dias

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *