Adquirir experiência é o que garante a todo e qualquer ser humano bom posicionamento pessoal e profissional. Os mais jovens têm sérios problemas relacionados, pois antes de tentarem sair para o mercado de trabalho, por exemplo, se deparam com exigências que acabam por impedir algumas boas oportunidades.
A citada experiência não está afixada estritamente ao emprego e ostentação de locais visitados. Uma vivência diferenciada, no sentido cultural, pode enriquecer ainda mais, tanto que este é o foco da Latitudes, empresa especializada em viagens de conhecimento. Em 2011, dará início à produção de roteiros ao Brasil.
Devido à riqueza cultural do país, segundo Alexandre Cymbalista, diretor da operadora, em abril a companhia começará o roteiro "O Brasil Holandês no Recife de Nassau", que visa explorar diversos lugares do Recife holandês no próprio local. No mês seguinte, o roteiro mira Inhotim, em Minas Gerais, elucidando obras de arte, um jardim idealizado por Burle Marx, entre outros.
No limiar do primeiro semestre, eis que a Latitudes apresenta o itinerário"Café, Um Sabor Brasil – do cultivo à arte da degustação". Durante quatro dias os interessados conhecerão a história dessa cultura em seu ambiente nativo, o rural, podendo até colher o fruto. Em seguida, terão a oportunidade de acompanhar os demais processos até o seu ápice, a degustação.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe um comentário