Roteiros de viagens na baixa temporada





Quem está pensando em viajar e aproveitar os descontos da baixa temporada precisa tomar alguns cuidados com o destino a escolher.  Nessa época, apesar dos custos reduzidos por conta da baixa procura, muitos turistas ficam com receio devido ao início do outono.

Para quem procura calor, a chegada da estação faz com que o clima esfrie em muitos Estados brasileiros. No entanto, escolhendo bem o roteiro, é possível curtir dias ensolarados e pagar uma média de 40% a 50% a menos do que na alta estação.




Existem regiões, como o Nordeste brasileiro, no qual o outono ainda é bastante ensolarado, não interferindo no clima. Locais como Maceió, Natal e Fortaleza são os destinos mais procurados e mais indicados pelas agências de viagens nessa época do ano. “O calor ainda está forte e a possibilidade de chuva é pequena. Além dos pacotes turísticos ficarem bem mais baratos, em geral, os restaurantes e o comércio das cidades,  também vem a ser mais acessíveis  na baixa temporada", diz a agente de viagens Milene Magosteiro.  

Veja também:  Turismo em Bento Gonçalves RS - Atrações da Cidade

Já para os que querem ir rumo ao exterior, é possível economizar bastante em pacotes para Cancún e Punta Cana na baixa estação, que acontece nos meses de março a junho, e de agosto a novembro.


Por Thais Cortez



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *