Categorias: Roteiros

Roteiros Inesquecíveis para Viajantes em Busca de Experiências Únicas

Não é preciso cruzar o oceano para fazer aqueles roteiros inesquecíveis. Por aqui mesmo, no país canarinho, há destinos encantadores para viajantes em busca de experiências únicas.

Não acredita? Conheça 7 destinos para você desvendar a diversidade, seja pelas paisagens, pela história, culinária ou cultura, que cada região do Brasil oferece.

1. Jalapão, Tocantins.

Se na sua programação o ecoturismo é a prioridade, não descarte conhecer um verdadeiro paraíso situado no cerrado do Tocantins. Localizado no norte do país, o Jalapão proporciona trilhas e banhos bastante satisfatórios.

Há paisagens escondidas com incríveis contrastes, deixando na memória uma experiência única. Cachoeiras, fervedouros e diferentes dunas os aguardam no Parque Nacional do Jalapão, que tem como principal atração o Morro Vermelho.

2. Bonito, Mato Grosso do Sul.

Quem também oferece ecoturismo é Bonito, a cidade que realmente é um encanto. Por lá, se concentra um imenso cardápio de atividades, que vai do mergulho ao rapel. Antes do mergulho, é obrigatório conhecer o Aquário Natural de Bonito, o ponto turístico que mais recebe viajantes.

Durante o percurso, uma diversidade de trilhas o acompanhará, mostrando as belas e encantadoras paisagens. Fora do aquário, há trilhas cercadas por animais selvagens. Os 1.200 metros do Rio Formoso é para quem ama fazer o Bóia Cross, uma atividade aventureira que oferece pequenas corredeiras e quedas d'água.

3. Lençóis Maranhenses, Maranhão.

Embora pareçam iguais, não são. As inúmeras lagoas dos Lençóis Maranhenses possuem surpresas. Entre cada duna de uma porção de água, há um segredo para ser revelado. O ideal é levar na bagagem uma boia, dessa maneira é possível curtir as relaxantes águas calmas, todas com temperaturas perfeitas.

Para acessar as aventuras por terra da cidade é aconselhado alugar carros 4×4. É eles que irão levá-lo até o Circuito Lagoa Bonita, onde se verá os belos passeios com extraordinárias paisagens. O trajeto inclui a Lagoa do Maçarico e a Lagoa do Clone, que foi palco de uma novela global.

4. Maragogi, Alagoas.

O Nordeste é mesmo apaixonante. De um estado para o outro, chegamos em Alagoas, que certamente oferecerá uma das viagens mais inesquecíveis. As praias paradisíacas que têm águas cristalinas são um verdadeiro encanto, além das águas com tons azuis.

Fazer passeios ao redor é muito interessante, ainda mais se a visita for na praia de Maragogi, a mais linda e a que mais recebe turistas. Na sequência, não hesite em deixar de ver as ondas da praia de Xaréu, local ideal para levar os pequeninos.

5. Ouro Preto, Minas Gerais.

A impressionante região mineira tem inúmeros pontos turísticos. A cidade de Ouro Preto pode afirmar o que estamos dizendo. Há igrejas, povoados encantadores e museus, todos com um único objetivo: fazer você mergulhar na história da inconfidência mineira.

Iniciar o trajeto pela Igreja de São Francisco de Assis é uma escolha inteligente, pois nela se observa obras com símbolos do barroco e rococó mineiros. O Museu da Inconfidência também deve ser apreciado, assim como o Museu de Arte Sacra de Ouro Preto e o Museu do Oratório.

6. Petrópolis, Rio de Janeiro.

Um bom lugar para descansar é Petrópolis, no Rio de Janeiro, que é conhecida por ser bastante aconchegante. Tem atrações para todos os estilos, do ecoturismo às opções gastronômicas. O centro histórico é muito chamativo, local perfeito para passeios em família, casais e até para viajantes que costumam estar sozinhos.

A cidade é bem selecionada por conta dos roteiros, que incluem a catedral, um local que guarda os restos mortais de importantes autoridades do passado, como Princesa Isabel; o Museu Imperial, sendo uma parada obrigatória; a Casa do Ipiranga e a Casa de verão de Santos Dumont, local muito movimentado.

7. Gramado, Rio Grande do Sul.

O Sul do Brasil conta com Gramado, a cidade mais apreciada na época de fim de ano. É um local super romântico e bastante aconchegante. Na Serra Gaúcha, Gramado não é só vista pelos pontos turísticos, mas pelos deliciosos chocolates e também pelas cervejas artesanais.

Falando nisso, essas iguarias podem ser encontradas na Rua Coberta, o mais famoso ponto turístico. Está localizada no centro da cidade e a sua volta pode ser vista a Igreja São Pedro e o Palácio dos Festivais. Para os apaixonados, o Lago Negro é o mais recomendado. É um lago artificial cercado por arbustos de hortênsias, além de várias árvores.

BÔNUS

8. Ilhabela, São Paulo.

O azul das águas faz com que a Ilhabela feche a lista de roteiros inesquecíveis. São 348 quilômetros, onde há 360 cachoeiras, com paisagens que parecem ser ilusões de óticas. A Ilhabela, na cidade paulista, oferece para os viajantes banhos de cachoeiras e mergulhos no mar. São mais de trinta opções de praias, podendo o turista escolher da mais urbanizada à mais selvagem.

Se houver dúvidas na hora de escolher, as praias do Sul são as mais frequentadas. E tem duas razões: o mar é tranquilo e a localidade possui infraestrutura para pousadas e restaurantes.

Para coroar este conteúdo, é válido dizer que, antes de selecionar quais destinos conhecer, dê prioridade para um seguro de viagem nacional. É ele que vai ampará-lo nos momentos de dificuldades, já que inclui cobrir gastos com imprevistos, incluindo a saúde do viajante.

Compartilhe

Posts Recentes

Praia do Sono é refúgio para escapar do agito da cidade grande

Entre as inúmeras praias brasileiras, algumas possuem nomes curiosos que despertam interesse e até mesmo… Leia Mais

7 melhores passeios infantis em São Paulo: diversão e educação para os pequenos

Diversão e Aprendizado para Crianças em São Paulo São Paulo, a vibrante metrópole brasileira, não… Leia Mais

Belezas à Beira-Mar: Explorando as Maravilhas do Litoral Norte Paulista

O Litoral Norte de São Paulo é um tesouro escondido na costa brasileira, um paraíso… Leia Mais

Viagens para Famílias: destinos inesquecíveis para Aventuras com Crianças

Trancoso: Paraíso Tropical na Bahia Trancoso, localizado na Bahia, é um destino perfeito para famílias… Leia Mais

Turismo no Alentejo: onde o tempo pausa e a natureza encanta

O Encanto do Alentejo Em outubro, o Alentejo revela um Portugal autêntico e intocado. Com… Leia Mais

Descubra os Top Destinos Globais para Viagens em 2024

A jornada para descobrir os destinos de viagem mais emocionantes em 2024 começa com a… Leia Mais