Santarém do Pará é recheada de Belezas Naturais


A cidade de Santarém, no Estado do Pará é a principal do Oeste Paraense. Com raízes indígenas, fica localizada às margens do rio Tapajós.


Pérola dos Tapajós, como é chamada Santarém, possui vastas florestas, matas inundadas, igarapés e lagos próximos do centro. De agosto a dezembro, na Vila de Alter-do-Chão formam-se praias fluviais.


Um belíssimo espetáculo da natureza é o encontro dos rios Amazonas e Tapajós, os quais não se misturam. Pode-se enxergar nitidamente as águas barrentas do Amazonas de uma lado e do outro as águas azuis do rio Tapajós.


As melhores opções de hospedagem ficam na própria Vila Alter-do-Chão, distante 30 km de Santarém. Os restaurantes e hotéis servem comidas típicas da região, como o tucunaré na manteiga e a caldeirada de pirarucu.


Se você deseja chegar lá de avião, há vôos diários e diretos, que levam 1 hora saindo do Aeroporto Internacional de Belém ou de Brasília.

Pelas rodovias, o acesso pode ser feito pela Rodovia Federal BR-316 ou pelas Estaduais PA-140, PA-151, PA-256, PA-150, PA-263, BR-422, BR-163 (Santarém-Cuiabá) e BR-230 (Transamazônica).

Vale lembrar que como Santarém possui estradas de chão, nas épocas de chuvas (dez/mai) só é possível chegar lá, de barco ou avião.

Por Marina Kuwahara

Leia também:  Pacote Turístico em Gramado (RS) pela CVC - Confira as opções de preços

Post Anterior

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments


  1. realmente é uma cidade bonita, mas ficaria muito mais se sua administração cuidasse melhor, de suas ruas,avenidas e praças.
    O rio tapajós despença comentarios, é uma obra prima da naturesa…

  2. curiosa pra conhercer um dia santarem s2 axo q vou adoraaaaaaaaaaaaa!!!!!!!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.