Seguro Viagem – Como Fazer Cotação e Escolher o Melhor com Menor Preço





Saiba aqui como fazer a cotação do seu Seguro Viagem e escolher o melhor.

Um dos itens finais assegurados pelos viajantes antes do embarque é o seguro viagem, pois a realização da cotação do seguro viagem é postergada ao máximo e acaba sendo deixada para os últimos instantes.

Entretanto, atualmente existem plataformas onde é possível não só realizar as cotações do seguro viagem de forma simples e ligeira, mas também compará-las e, consequentemente, saber em pouco tempo qual é o melhor e mais barato seguro para a sua viagem.




A seguir, confira as nossas dicas para poupar dinheiro na aquisição do seu seguro viagem.

Cotação seguro viagem: onde fazer e achar os melhores preços

Por mais que haja países em que o seguro viagem seja obrigatório e outros em que não é, viajar com um seguro viagem é imprescindível independente do seu destino, pois o valor da contratação do seguro compensa bem mais do que tirar do seu próprio bolso qualquer gasto com bagagem, médico, perda de documentos, internação, entre outros imprevistos que podem ocorrer com qualquer pessoa, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Veja também:  Viagem com Crianças - Dicas de Aplicativos para Distrair

Para se ter uma ideia: na América Latina, um seguro viagem pode custar diariamente em torno de 10 reais! É bem pouco em relação a quaisquer dores de cabeça ou problemas que possam existir. O seguro, como o nome representa, assegura uma viagem tranquila, pois o viajante sabe que tem algo para recorrer caso algo ruim aconteça.

Dor de dente, perda de óculos, virose, perda de mala, acidentes… O seguro viagem cobre tudo isso e garante a sua tranquilidade.

Onde cotar o seguro viagem?

Por haver inúmeras organizações de seguro, comparadores online de seguro viagem surgiram, como o Seguros Promo, que é uma excelente plataforma de comparação de inúmeras seguradoras no mesmo lugar, que te possibilita encontrar o melhor seguro pelo menor valor.

Veja também:  Turismo em Veneza - Como Chegar e se Deslocar

Além de englobar as mais conhecidas e mais seguras organizações da área em nosso país e no mundo inteiro (como GTA Seguros, Assist Card, Travel Ace, etc), eles também atendem diversos clientes mensalmente e tanto o atendimento quanto o suporte são magníficos.

Como comparar os diferentes planos de seguro viagem?

Através do site Seguros Promo, é possível comparar em detalhes, simples e rapidamente, os valores de diversos seguros viagem, possibilitando visualizar qual deles tem o melhor custo benefício para o seu bolso.

Para isso, basta:

  • Entrar no site (https://www.segurospromo.com.br/);
  • Especificar o seu destino de viagem;
  • Selecionar as datas da sua viagem;
  • Disponibilizar as suas informações;
  • Clicar em pesquisar.

Vale a pena ressaltar que em alguns países, especialmente os europeus, são pedidos, além do obrigatório seguro viagem, alguns valores mínimos de cobertura para poder ingressar no país. O site da Seguros Promo, assim que você especificar o seu destino, te mostrará exatamente quais são os seguros específicos que servem para essa localidade, portanto esse será um dado a menos para você pesquisar e, também, menos uma preocupação.

Veja também:  Apps para encontrar passagens aéreas baratas

Como escolher o melhor seguro viagem?

Após estar com todas as opções de seguro viagem à vista, você pode selecionar um por um para conferir todos os detalhes, além de haver a possibilidade de filtrá-los pelo menor preço, custo-benefício e até mesmo compará-los entre si, se essa for a sua vontade.

Os seguros que possuem o melhor custo-benefício são ideais para viagens comuns, onde o foco é o turismo. Porém, se a sua viagem envolver esportes radicais, trilhas e passeios do gênero, é mais seguro optar por um seguro que possua uma cobertura mais ampla.

Portanto, conheça agora o comparador de seguros do site Seguros Promo, visualize a cotação do seguro viagem e opte por aquele que for o melhor para você, com o menor valor, para que a sua viagem seja o mais tranquila e econômica possível.

Por: Isabella Proença.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *