Torre de Pisa – Como Chegar e Comprar Ingresso do Passeio





Saiba aqui como chegar e comprar ingresso para a Torre de Pisa.

A famosa torre inclinada, Torre de Pisa (em italiano, Torre Pendente di Pisa), é um dos monumentos históricos mais famosos da Itália e é com certeza uma das mais inusitadas estruturas que sobreviveram ao tempo. E se você vai para Itália, esse provavelmente deve ser uma das atrações que você deve fazer questão de encaixar no seu roteiro.

Na verdade, é fundamental saber que a Torre de Pisa é muito fácil de ser visitada e você pode fazer esse passeio em apenas uma manhã ou tarde. A Torre está localizada em Florença e nesse artigo, você vai aprender não só a como chegar na Torre, mas também como subir nela e quais passeios e destinos você pode combinar para fazer o dia ser mais produtivo.




Como chegar na Torre de Pisa

A Torre de Pisa fica na cidade de Pisa, mais especificamente na Praça dos Milagres (Piazza dei Miracoli). Não estranhe, a praça fica fora do centro histórico central de Pisa. Diversos fatores históricos levaram a localidade dessa praça ter um afastamento maior do centro histórico, mas isso não vem ao caso agora. A praça é bem fácil de encontrar e vamos detalhar logo abaixo os meios de chegar ao local!

Veja também:  Expresso Turístico - Passeios de Trem em São Paulo

Trem – Se você vai de trem, existe uma estação que fica bem próximo a Torre, a Posa S. Rossore. O percurso dessa estação até a torre dura em média 5 minutos a pé. A viagem saindo de Florença até a estação Pisa S. Rossore leva em média 1 hora e 15 minutos. Lembre-se que há dois tipos de trem, o Regionale que para em Pisa S Rossore e o Regionale Veloce, que necessita de uma baldeação em Pisa Centrale, onde você precisará pegar o próximo Regionale com destino a Pisa S. Rossore.


A passagem de trem custa menos de 10 euros (tanto para o Regionale quanto para o Regionale Veloce) e não é possível fazer a reserva antecipadamente. Mas, dá para comprar online e economizar um bom tempinho na estação para compra dos bilhetes.

Carro – Caso você opte por ir de carro, o percurso são 100 km, partindo de Florença. Caso você queira partir de Siena, são 165 Km por autoestrada. Caso tenha dificuldades, opte por viajar com auxílio do seu GPS. Mas tome muito cuidado, trafegar livremente na cidade é proibido para não residentes e há a possibilidade de levar uma multa caso essa regra seja infrigida. Para evitar problemas, há diversos bolsões de estacionamento nas proximidades da Piazza dei Miracoli.

Veja também:  Busan - Coréia do Sul - Passeios e Atrações Turísticas

Como comprar acesso a Torre de Pisa

Subir na Torre de Pisa é uma atração e tanto. A subida não é obrigatória e muitos viajantes não se importam ou sabem da possibilidade de realizar a experiência. Lembre-se que o monumento é gigante e a subida é em espiral, o que pode levar alguns a sentir uma leve tontura, mas nada muito preocupante.

Para comprar o acesso a Torre é preciso comprar os ingressos com horário marcado, pois há controle de acesso e só é possível ter 30 visitantes na torre simultaneamente. Por isso, é muito importante comprar os ingressos o quanto antes (no site da Opapisa) e reservar o seu horário. O ingresso custa 18 euros e permite a entrada apenas no horário agendado, caso você perca o dia e horário, perdeu o ingresso e não será possível adentrar na torre.

Veja também:  O Que Fazer em Salvador - Roteiro de Passeios

Lembre-se que cada grupo de 30 pessoas tem apenas 30 minutos para subir e descer a torre. Então, acaba sendo um passeio um pouco pesado se você viaja com crianças pequenas ou para pessoas de mais idade.

Dá para combinar com outros passeios

Caso você queira deixar o seu passeio ainda mais rico, dá para combinar a visita a Torre de Pisa com a visita a Catedral, que possui horário livre de acesso. E o melhor, quem comprou o ingresso para subir na Torre de Pisa não precisa comprar ou retirar outro ingresso para conhecer a Catedral, com o mesmo você já consegue realizar a visita. E mesmo que você não tenha pago para subir na Torre, é possível visitar a Catedral gratuitamente retirando o ingresso antecipadamente (com hora marcada).

Opções para complementar o passeio a Torre de Pisa é que não falta. Você ainda poderá visitar o Batistério, o Museu delle Sinopie e ainda o Camposanto (cemitério).

E então? Já arrumou as malas em direção a Pisa? Esperamos que tenha uma boa viagem!

Darlan Barbosa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *