Turismo de Luxo deve voltar a ganhar espaço em 2023

Com a chegada do final do ano, muitas empresas começam a traçar suas metas para o ano seguinte. No setor do turismo não poderia ser diferente. Através da ILTM (International Luxury Travel Market), que une as agências de luxo em um super evento, foram divulgadas as tendências para esse setor em 2023.

Com a pandemia decorrente da COVID-19, iniciada em 2020, o setor de turismo acabou sendo extremamente afetado, fazendo com que inúmeras agências fechassem suas portas. Dessa forma, quando houve uma diminuição nos casos, em virtude da vacinação, as viagens começaram a voltar com tudo.

Por isso, a área de turismo mantém seus olhos bem atentos, principalmente o mercado de viagens de luxo. Trazendo sempre consigo inovações que serão transpassadas para os outros tipos de turismo.

Assim sendo, em 2023 grandes tendências nas viagens de luxos serão postas em prática, prometendo ser um grande sucesso. Entre elas, estão

Viagens mais longas

Em virtude da modernização dos meios de trabalho, muitas pessoas conseguem trabalhar de forma remota, fazendo com que qualquer lugar do mundo possa virar seu escritório. Dessa forma, as pessoas estão optando, cada vez mais, por viagens mais longas, para aproveitar e conhecer, de fato, o local visitado.

Cruzeiros

Os famosos cruzeiros, que sempre são uma grande aposta no mundo do turismo, continuarão crescendo cada vez mais. Aproveitando as atividades disponíveis dentro do navio junto a vista do mar e paradas em cidades turísticas, eles se tornam extremamente atrativos.

Contratação de consultores

Escolher uma boa agência e consultor de viagem é uma das principais etapas do planejamento de uma viagem. Por isso, uma forte tendência é uma maior valorização deste meio, tendo-se como prioridade a contratação deles para que a viagem ocorra de uma forma harmônica e organizada.

Também, sempre é ofertado pelas agências algumas promoções, trazendo um olhar atento por parte do consumidor.

Planejamento

Muitas pessoas utilizaram o tempo de pandemia para se prepararem financeiramente para grandes viagens, por isso o planejamento é umas das grandes tendências para 2023. Com isso, viagens feitas de última hora também diminuirão, priorizando sempre a organização tanto financeira quanto do processo da viagem.

Sustentabilidade

Com o crescimento das causas sociais que visam a sustentabilidade, elas também começaram a ser uma prioridade no turismo escolhido. Por isso, está sendo requisitado cada vez serviços turísticos que sejam engajados nessa causa.

Dessa forma, essas foram algumas das tendências prometidas para o mundo do turismo luxuoso para 2023!

Compartilhe

Posts Recentes

Praia do Sono é refúgio para escapar do agito da cidade grande

Entre as inúmeras praias brasileiras, algumas possuem nomes curiosos que despertam interesse e até mesmo… Leia Mais

7 melhores passeios infantis em São Paulo: diversão e educação para os pequenos

Diversão e Aprendizado para Crianças em São Paulo São Paulo, a vibrante metrópole brasileira, não… Leia Mais

Belezas à Beira-Mar: Explorando as Maravilhas do Litoral Norte Paulista

O Litoral Norte de São Paulo é um tesouro escondido na costa brasileira, um paraíso… Leia Mais

Viagens para Famílias: destinos inesquecíveis para Aventuras com Crianças

Trancoso: Paraíso Tropical na Bahia Trancoso, localizado na Bahia, é um destino perfeito para famílias… Leia Mais

Turismo no Alentejo: onde o tempo pausa e a natureza encanta

O Encanto do Alentejo Em outubro, o Alentejo revela um Portugal autêntico e intocado. Com… Leia Mais

Descubra os Top Destinos Globais para Viagens em 2024

A jornada para descobrir os destinos de viagem mais emocionantes em 2024 começa com a… Leia Mais