Turismo do Terror é focado em destinos macabros e sinistros

Em ritmo de Halloween: confira 4 destinos arrepiantes para conhecer

Chegando perto da data do Halloween, assuntos como histórias bizarras, festas temáticas e muitas atividades relacionadas com o evento começam a aparecer. O mesmo acontece com o turismo do terror onde roteiros de lugares macabros são visitados.

O estilo bizarro de passeio bem ganhando adeptos e já existem empresas que estão cobrindo essa demanda de pessoas curiosas em conhecer lugares que tiveram algum acontecimento macabro. Para conhecer alguns dos destinos mais sinistros dos roteiros, continue lendo.

As catacumbas de Paris

Muita gente não conhece o lado obscuro da cidade Luz. Mas existe um local próximo ao cemitério de Montparnasse, onde fica localizado as Catacumbas de Paris. Um cemitério subterrâneo que conta com inúmeras galerias repletas de ossuários.

O local é muito conhecido por seus túneis cheios de restos mortais de milhões de parisienses. As galerias foram enormes corredores macabros com esculturas arrepiantes feitas com ossos. Tudo com aspecto bem macabro.

Rota de Jack o Estripador

Todo mundo conhece a história de um dos seriais killers mais conhecidos do mundo. o roteiro de Jack, o Estripador segue alguns dos passos do assassino em Whitechapel. Onde tudo começou.

O passeio mostra o local onde o primeiro assassinato foi feito, e onde o corpo da primeira mulher foi encontrado na porta de um estabelecimento. Tudo aconteceu em 1888, e desde então a cidade viveu um tremendo terror. A lenda vive até hoje, pois o assassino permanece desconhecido.

Tour do Pablo Escobar

Esse passeio atrai a atenção de muitos turistas, principalmente para quem tem vontade de conhecer a realidade do Pablo Escobar. A ideia do roteiro é mostrar aos viajantes quem de fato foi Pablo. Através do passeio, embora um tanto assustador, mostra também os impactos que o traficante causou na vida das pessoas.

Atualmente existem muitas séries e filmes sobre a vida de Escobar, e esse é um dos motivos pelos quais o interesse pela vida do colombiano aumentou. A história do traficante mais famoso do mundo e toda a sua organização criminosa chama a atenção de quem curte o turismo do terror.

Tour dos Yakuza por Osaka

Outro trajeto muito requisitado por amantes do turismo do terror é em Osaka. O tour acontece a noite e mostra a cultura mais oculta da cidade, onde a famosa máfia da Yakuza surgiu. O passeio dura 3 horas e mostra diversas casas de jogos, estabelecimentos clandestinos, armazéns e muitos lugares que contam a história.

A temível máfia japonesa tem grande influencia na cidade, e por isso, parte do turismo mostra a importância do desenvolvimento da história. Todos os roubos, rituais e crimes envolvem antigos códigos de honra. A trajetória desperta curiosidade assim como toda a organização como um todo.

Compartilhe

Posts Recentes

Praia do Sono é refúgio para escapar do agito da cidade grande

Entre as inúmeras praias brasileiras, algumas possuem nomes curiosos que despertam interesse e até mesmo… Leia Mais

7 melhores passeios infantis em São Paulo: diversão e educação para os pequenos

Diversão e Aprendizado para Crianças em São Paulo São Paulo, a vibrante metrópole brasileira, não… Leia Mais

Belezas à Beira-Mar: Explorando as Maravilhas do Litoral Norte Paulista

O Litoral Norte de São Paulo é um tesouro escondido na costa brasileira, um paraíso… Leia Mais

Viagens para Famílias: destinos inesquecíveis para Aventuras com Crianças

Trancoso: Paraíso Tropical na Bahia Trancoso, localizado na Bahia, é um destino perfeito para famílias… Leia Mais

Turismo no Alentejo: onde o tempo pausa e a natureza encanta

O Encanto do Alentejo Em outubro, o Alentejo revela um Portugal autêntico e intocado. Com… Leia Mais

Descubra os Top Destinos Globais para Viagens em 2024

A jornada para descobrir os destinos de viagem mais emocionantes em 2024 começa com a… Leia Mais