A região conhecida como Pérola do Mamoré fica às margens do Rio Mamoré e aí se localiza o Parque Natural Municipal dos Parecis repleto de lindos cursos d’água, maravilhosas e límpidas cachoeiras e trilhas muito apropriadas às caminhadas em meio à mata. Tudo isto está muito próximo à fronteira entre o Brasil e a Bolívia, nos limites das cidades de Porto Velho e Guajará-mirim.
Na região predominam as populações ribeirinhas e tribos indígenas que imprimem sua forte cultura, costumes e tradições. O modelo de hospedagem mais comum é o hotel de selva, um forte sabor de aventura.
Indo ao local não se pode deixar de visitar o Pátio Ferroviário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, fator decisivo na história de toda a região, situado em Guajará-mirim. Ainda em Guajará, acontece todo ano o Festival Folclórico (Festa do Boi) que imprime cores, luz e muita alegria à população local e aos visitantes, são três dias de festa e comemoração. Imperdível.
Quer saber mais? Clique aqui.
Por Lindomar Vieira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?