Turismo em Bali – Roteiro de Viagem, Passeios, O Que Fazer



Confira aqui as principais dicas de viagem para Bali.

Também conhecida como a capital do nomadismo digital, Bali (na Indonésia) é um dos destinos preferidos de quem gosta de aproveitar belas praias e um contato sem igual com a natureza. Mas, não é só de praia e florestas que vive Bali, a ilha também é o cenário de lindos campos de arroz, vulcões e templos religiosos incríveis.

Nesse caso, se você tem um interesse por conhecer a cultura popular local de outros países, explorar a natureza, muita festa e se conectar, seja nos templos milenares ou com a natureza que rodeia todo o lugar, esse é o destino ideal para você. Mas, um roteiro é totalmente fundamental para aproveitar essa viagem ao máximo, afinal, são tantas coisas pra fazer que você pode se ver perdido com tantas opções.



Roteiro de viagem para Bali

Apesar de vários aglomerados de centros urbanos e diversas localidades, ao contrário do que muitos pensam, Bali não é um país, e sim uma grande ilha. A ilha é muito famosa por ser um local paradisíaco na Indonésia e atrair milhares de turistas todos os dias. Aqui, nós iremos dar algumas sugestões super práticas para quem deseja fazer um roteiro de viagens funcional e que pode salvar sua viagem e te proporcionar experiências únicas.

O que fazer em Bali

Bali é dividido em diversas regiões, portanto, vamos dar as sugestões para que você saiba o local e quantos dias deve separar para aproveitar cada local. Assim, você irá montar seu roteiro personalizado com a quantidade de dias disponíveis que você tem e o que você mais deseja fazer nesse local fantástico.

Leia também:  Hotel Four Season Jimbaran - Turismo Bali (Indonésia)


Ubud – 2 dias

O vilarejo de Ubud, que é muito conhecido por seus terraços de arroz, é um dos destinos favoritos dos turistas de todo o mundo. O local possui resorts muito interessantes e com um bom valor (existe um inspirado na realeza de Bali), mas o que mais chama a atenção em Ubud é a possibilidade de vivenciar a cultura local de perto.

Em Ubud você também poderá visitar o templo Batur Sari, a Florista de Macacos, o Bali Pulina e o Tegalang, que consideramos ser os passeios mais imperdíveis da região.

Kuta – 2 dias

A famosa praia de Kuta é uma das mais lindas da região, é também uma das mais movimentadas e atrativas para os turistas que estão de passagem por Bali. Apesar de todo o movimento e agitação, Kuta é um destino que precisa ser apreciado, justamente pela possibilidade de vivenciar um pouco da cultura do povo local, que é também onde se concentra a maior parte da população que trabalha e mora em Bali.

Seminyak – 3 dias

Se você gosta de festas, Seminyak vai ser o seu destino preferido. Além de belas praias, o local é dominado pelas melhores festas de Bali. Mas não é só de festa que vive Seminyak, o lugar também é cheio de templos lindos e que precisam ser visitados, como é o caso do Taman Ayun e Tanah lot. Caso não tenha ido a floresta dos macacos em Ubud, você poderá visitar a Floresta Sagrada dos Macacos de Seminyak que não estará perdendo nada.

Ah, e uma dica muito importante: Não se esqueça de aproveitar o pôr-do-sol de Seminyak, que é considerado um dos melhores locais para aproveitar esse momento em Bali.

Leia também:  Hotel Four Season Jimbaran - Turismo Bali (Indonésia)

Nusa Dua – 1 dia

Depois de toda a movimentação e agito dos outros locais de Bali, um dia e uma noite inteiros em Nusa Dua são tudo o que você vai querer para relaxar um pouco e se sentir conectado com o local. Aqui também existem algumas praias paradisíacas e que servem como um escape para quem deseja apreciar uma bela vista e contemplar essa delícia de lugar.

Esperamos que esse guia possa ter ajudado a montar seu roteiro de viagem perfeito para Bali. Para mais dicas, fique atento a esse blog e acompanhe nossas novidades.

Darlan Barbosa

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *