Quem gosta de combinar o frio do inverno com vinhos e espumantes em vistas paradisíacas de vales e morros não pode deixar de conhecer Bento Gonçalves. Além da bela paisagem natural da cidade gaúcha, é possível esbaldar-se com a vista urbana, com o comércio local, e claro, degustar saborosos vinhos nas dezenas de vinícolas abertas para visitação.
Para ir a Bento Gonçalves é preciso de tempo. Opções de visitação e entretenimento não faltam por lá. Depois de visitar algumas vinícolas e degustar deliciosos vinhos, que tal um passeio de Maria Fumaça? O percurso do trem a vapor percorre 23 quilômetros entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, completando uma hora e meia de uma viagem repleta de exuberantes paisagens.
Quem prefere caminhadas, pode dar uma esticadinha até o Vale do Rio das Antas, que, além da vista panorâmica, ainda reserva espaço para comércio de artesanato. Mas o que não se pode deixar de visitar na cidade é o Vale dos Vinhedos. O local reúne produtores de vinhos, hotéis e restaurantes e algumas de suas vinícolas estão entre melhores e mais conhecidas do País. Tudo isso sem falar nas deslumbrantes paisagens, dos morros cobertos de vinhedos que mudam de cor conforme as estações.
Por Juliete Lunkes
Deixe um comentário