Turismo em Bento Gonçalves – Dicas de Passeios



Quem gosta de combinar o frio do inverno com vinhos e espumantes em vistas paradisíacas de vales e morros não pode deixar de conhecer Bento Gonçalves. Além da bela paisagem natural da cidade gaúcha, é possível esbaldar-se com a vista urbana, com o comércio local, e claro, degustar saborosos vinhos nas dezenas de vinícolas abertas para visitação.

Para ir a Bento Gonçalves é preciso de tempo. Opções de visitação e entretenimento não faltam por lá. Depois de visitar algumas vinícolas e degustar deliciosos vinhos, que tal um passeio de Maria Fumaça? O percurso do trem a vapor percorre 23 quilômetros entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, completando uma hora e meia de uma viagem repleta de exuberantes paisagens.

Veja também:  Frio e aconchego em Gramado


Quem prefere caminhadas, pode dar uma esticadinha até o Vale do Rio das Antas, que, além da vista panorâmica, ainda reserva espaço para comércio de artesanato. Mas o que não se pode deixar de visitar na cidade é o Vale dos Vinhedos. O local reúne produtores de vinhos, hotéis e restaurantes e algumas de suas vinícolas estão entre melhores e mais conhecidas do País. Tudo isso sem falar nas deslumbrantes paisagens, dos morros cobertos de vinhedos que mudam de cor conforme as estações.



Por Juliete Lunkes

Outros Conteúdos Interessantes

3 Comments

  1. Gostaria de saber como funciona o passerio de Maria Fumaça em Bento Gonçalves RS. E o valor do passeio e quais os dias que funcionam.

  2. gostaria de saber como devo fazer para visitar caxias do sul uma vez que vamos estar em gramado, tem algum pacote para atender esse passeio.
    agradeço sua atençao

  3. estamos em gramado, pretendendo fazer uma visita em caxias do sul
    tem alguns roteiros, ? é interesante ?
    agradeço sua informaçao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *