Turismo em Bonito MS – Melhor Época para Ir





Saiba aqui qual é a melhor época para ir conhecer Bonito (MS).

As belezas naturais de Bonito (MS) encantam turista durante o ano todo. No entanto, conhecer esse lugar maravilhoso pode ser muito mais bem aproveitados, ou talvez mais econômico, em determinadas época do ano. Um passeio muitas vezes terá melhor aproveitamento, por exemplo, pelas questões climáticas, frio, calor e, principalmente, se é época de chuvas constantes ou não.

Em Bonito (MS) temos a definição mais perceptível de duas estações no ano, como o verão, que é época de chuvas, com clima mais úmido e outra uma estação mais seca, que compreende as outras estações do ano. Caracterizada pela ausência do frio, Bonito está localizada em uma região de clima tropical. Diante disso, o melhor período para visitar Bonito, levando em consideração as questões tempo e clima, é em dias menos chuvoso, entre os meses de maio e setembro. Nesta época as águas estão mais claras e cristalinas, além de que observar os peixes fica bem mais fácil. É nesta época que também se pode observar animais de mais espécies na natureza.

Veja também:  10 Pacotes para o Réveillon 2017



As temperaturas em Bonito tem uma média anual de 20°C e oscilam pouco durante o ano, sendo os meses com temperaturas mais quentes entre outubro e março. Já são períodos com dias mais frios entre os meses de maio e setembro.

Prós e contras de conhecer bonito em período de chuvas

Na época de chuvas, muitas vezes, os passeios são cancelados por conta dos alagamentos e das constantes chuvas e pela própria segurança dos turistas. Existem relatos de turistas que foram visitar Bonito e passaram a maior parte do tempo dentro das pousadas por causa das fortes chuvas.


No entanto, isso não quer dizer que se for neste período terá os passeios cancelados e tal, mas o risco é bem maior. Muitas pessoas preferem arriscar para visitar Bonito na época de chuvas e dizem que é a melhor época para conhecer o lugar, já que é melhor para fazer passeios na natureza. Nesta época os rios estão mais cheios, a mata está mais verde e as cachoeiras mais abundantes de água, que ficam ainda mais bonitas.

Veja também:  Paraty - Melhor Época para Viajar e Como Chegar

Baixa e alta temporada tem grande diferença nos pacotes de viagens em Bonito

Outro fator que pode definir qual a melhor época para conhecer Bonito é a questão preço, já que dependendo o período a diferença de valores é gritante. Para aqueles que o orçamento está bem limitado, a dica é conhecer Bonito na baixa temporada, que é o período com preços bem atraentes.

Apesar do período das chuvas ser um fator importante para definir a melhor época para viajar para Bonito, a questão valores, que são praticados por hotéis, pousadas e agências de turismo, também é um fator importante, que deve ser levado em consideração pela grande diferença. Os valores são bem diferentes durante a baixa ou a alta temporada.

Veja também:  10 Lugares Mais Bonitos do Brasil

O período de férias, nos meses de julho, dezembro, janeiro e feriados nacionais são considerado alta temporada e Bonito geralmente fica lotada neste período, além dos passeios serem muito concorridos. É a questão da famosa lei da demanda e procura, quando a procura é maior que a demanda, os preços são os primeiros a mudar.

Já entre fevereiro e novembro (menos julho e feriados), é considerado baixa temporada, sendo os melhores meses para visitar Bonito, principalmente no quesito gastar menos. Então, pela questão de ter menos chuvas, clima agradável, os meses entre maio e setembro (tirando julho e os feriados, por serem considerados alta temporada), são as melhores épocas para conhecer Bonito.

Adoniran Peres



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *