Turismo em Búzios – Quando Ir para Cidade



Saiba aqui qual é a melhor época para viajar e conhecer a cidade de Búzios.

Localizado na Região dos Lagos, próximo a Cabo Frio, Búzios é uma cidade convidativa e aconchegante. Muito bem situada e com uma boa infraestrutura, Búzios se tornou o local preferido de muitos turistas e faz parte do roteiro de muitos cruzeiros que passam por ali.

A cidade é perfeita e encantadora, suas ruas de pedras são um verdadeiro charme e compõe o visual histórico da cidade.



Durante todo o ano recebe a visita de turistas do mundo todo, seja para apreciar suas belas praias que somam mais de 20, passear nas lojas de grife, degustar um bom prato ou até mesmo se divertir nas melhores baladas, Búzios é o lugar ideal para todas as idades e gostos.

Monotonia é uma palavra que não faz parte dessa cidade.



Búzios se tornou o local favorito dos famosos depois que Brigitte Bardot ficou hospedada no Balneário em 1964. Em sua homenagem, uma das orlas ganhou o seu nome e sua estátua na Rua das Pedras. Todos que visitam a cidade acabam tirando uma foto ao lado da estátua que se tornou praticamente uma parada obrigatória no roteiro da viagem.

Como a cidade é pequena, não é preciso muitos dias de hospedagem para conhecer o local, quatro dias é o suficiente, mas tenho certeza que você irá querer ficar mais dias ou até mesmo retornar outras vezes. E para quem se programou para ficar mais tempo é possível aproveitar a viagem para dar uma esticadinha em Arraial do Cabo ou Cabo Frio, que ficam próximos e possuem também praias incríveis e restaurantes maravilhosos.

Leia também:  Quando Ir para Búzios - Melhor Época para Viajar

Os melhores meses para desfrutar de tudo que Búzios tem para lhe oferecer com mais tranquilidade é Abril e Maio. Ou se puder prefira ir de domingo a quinta feira pois a cidade fica mais tranquila. Durante as Férias e nos feriados a cidade fica bem cheia, dificilmente você irá conseguir uma pousada para ficar de última hora. Nessas épocas a viagem precisa ser planejada com antecedência, pois é o período em que a cidade mais recebe turistas. Se for de carro na alta temporada é bom se preparar também por horas no trânsito da Região dos Lagos.

O estacionamento na cidade também fica difícil, é bom pegar uma pousada que seja próxima ao centro, assim poderá fazer os passeios a pé, sem se preocupar com estacionamento.

Por ser uma cidade muito procurada, os preços também variam muito e é possível economizar até 50% fora da alta temporada, que pega os feriados e o período de férias escolares.

É possível chegar a Búzios também de ônibus. E se você não possui um carro para conhecer a cidade, não se preocupe, lá você encontra taxi, ônibus e vans que circulam durante todo o dia. Se preferir pode também alugar um carro para fazer passeios mais específicos sem precisar se preocupar com a hora.

O aquataxi também é uma boa opção caso você esteja hospedado em alguma praia ao redor e queira conhecer outras. É sem dúvidas um passeio divertido e que transporta até sete pessoas. O bom é que com ele você consegue admirar toda a paisagem do local.

Búzios oferece aos turistas muitas opções de lazer, os passeios de barcos também são maravilhosos para quem tem pouco tempo para conhecer o local e para os amantes dos mergulhos, pois eles fazem paradas em alto mar. E se você esqueceu a câmera fotográfica, não se preocupe, pois em todos os passeios às agências de viagem disponibilizam um fotógrafo no barco que registram os melhores momentos, no final você pode garantir as fotos e guardar esse registro. Lembrando que os valores variam de acordo com a agência.

Leia também:  Turisbarra Agencia de Viagens e Turismo

Vale a pena conhecer Búzios, se você pensa em fazer um passeio pela Região dos Lagos, não deixe de passar por lá e conhecer suas belas praias, fazer um passeio pelas ruas de pedra e desfrutar de bons restaurantes.

Tenho certeza que irá ficar encantado com o local.

Boa Viagem!

Valeria de Souza Fernandes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *