Turismo em Cancún – Dicas de Viagem



Veja as melhores dicas do que fazer em Cancún.

Cancún é uma famosa cidade do México e fica na região de Quintana Roon. Quando pensamos em Cancún, logo vem a imagem de lindas praias e momentos de diversão. Esse é um destino muito famoso para se escolher para uma nova viagem. Mas, é preciso ter noção de algumas informações sobre o mesmo. Somente dessa forma, é possível aproveitar cada segundo sem ter a sensação que deixou de fazer algo legal. Muitas pessoas que pensam em Cancún, se lembram logo do Caribe, que é outro lugar de cenário perfeito e com lindas praias de águas cristalinas. Veja agora as principais informações sobre Cancún.

Se programe antes de viajar para Cancún

A maioria das pessoas que decidem ir para Cancún, não pesquisam quase nada sobre essa região. E isso pode mudar radicalmente a forma de aproveitar essa região. O ideal é fazer uma pesquisa bem completa por toda região, e ver principalmente as principais opções de locais turísticos. Vale também pesquisar sobre as melhores opções de praias. Assim fica mais fácil programar cada dia de viagem e aproveitar ao máximo cada lugar especial.

Veja também:  Onde Comer em Salvador - Melhores Restaurantes


Procure viajar em época de calor

A região de Cancún normalmente já é bem quente. E os dias ensolarados são mais comuns por lá. De qualquer forma, é importante dizer que é preciso evitar ir para essa região nos dias clima mais frios, que acontecem no inverno que vai de dezembro a fevereiro, que é o oposto daqui do Brasil. Vale lembrar que na parte da noite, a temperatura cai bastante, mas isso não é problema algum para curtir as diferentes opções de diversão na região. A melhor época para curtir Cancún são março e abril, além de ter dias quentes com frequência, nessa fase acontecem muitas festas por lá e a mais famosas dela é a Spring Break que tem muitas músicas, bebidas e agitação.

Veja quantos dias você precisa para curtir Cancún

Como eu disse anteriormente, Cancún é um lugar incrível e com muitas opções de lazer. Todo turista que chega a essa região, fica totalmente encantado com as praias e muitas opções de centros turísticos também. para poder aproveitar tantas opções assim, o ideal é ficar de 10 a 15 dias na cidade. Quem não tiver essa disponibilidade, deve escolher uma outra ocasião, que permita ficar o número de dias ideal para não deixar nenhuma opção de passeio de fora.

Veja também:  Conheça Guarujá e suas Trinta Praias Paulistas


Melhores opções de passeio em Cancún

Cancún não se limita apenas a lindas praias. Por lá, também existem muitas outras opções de diversão para todos os visitantes. Entre eles estão:

Parque Xcaret

Esse é o principal parque de Cancún e conta com muitas atrações para todas as idades. Por lá a diversão é garantida e é preciso de muitas horas para curtir o máximo que der. Entre as opções mais desejadas estão as piscinas de águas naturais e a prática de snorkeling. Mas, existem outras opções bem legais como muitos espetáculos dentro do parque.

Museu de arte popular em Cáncun

Essa é uma ótima opção para quem gosta de arte. Esse é um museu muito completo e com peças incríveis. E pode ser o museu mais diferente e encantador que você vai ver na sua vida. Esse museu é muito novo e foi criado no ano de 2006. Lá os turistas vão encontrar peças de muitos artesões mexicanos, e são peças diferenciadas e lindas. É um passeio que vai agradar todos os grupos de pessoas e uma forma divertida de conhecer um pouco mais sobre Cancún.

Veja também:  Campos do Jordão - Como Chegar e Melhor Época para Visitar

Dicas ao sair do aeroporto

Para ir até o local de hospedagem, os turistas devem escolher o transporte por táxi. Essa é uma forma muito prática e barata para se locomover na cidade. Então a maioria dos turistas acabam optando por esse tipo de transpõe.

Essas são as principais dicas para quem vai viajar para Cancún!

Escrito por Cristiane Amaral

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *