Turismo em Curitiba (PR) – Principais pontos turísticos



Curitiba possui pelo menos umas 30 praças e parques. É para ser apreciada a pé, com seu tom europeu e uma área verde que chega a impressionar.

Curitibaé uma das cidades brasileiras mais belas e que possuem muitos pontos turísticos para serem visitados. É a capital do estado do Paraná com aproximadamente pouco mais de 1 milhão e 900 mil habitantes.

Segundo o IBGE é a 8ª cidade mais populosa do Brasil. Uma pesquisa feita e que foi publicada na revista Forbes, diz que é a 3ª cidade mais sagaz do mundo, ou seja, a mais esperta e que se preocupa com o conjunto: ser ecologicamente correta (sustentável), tem qualidade de vida, infraestrutura muito boa e uma economia dinâmica.



Continue lendo este artigo e veja como aproveitar todas as atrações que esta bela cidade oferece e porque é considerada uma das melhores para se visitar.

Curitiba possui pelo menos umas 30 praças e parques. É para ser apreciada a pé, com seu tom europeu e uma área verde que chega a impressionar. Além do trânsito bem organizado, o transporte público é considerado modelo do país.



A região sul é conhecida pelas baixas temperaturas e em tempos de inverno chega com muita força. Para quem gosta do frio é uma excelente escolha. Se agasalhar e curtir as ferinhas do Lago da Ordem e a da Praça da Espanha.

Cartões Postais:

Uma bela paisagem ou um fundo romântico? Transformar suas fotos em cartões postais e em Curitiba é o que não falta como, por exemplo: o Museu Oscar Niemeyer, o Teatro Ópera de Arame e o Jardim Botânico.

Vida Noturna:

A noite é possível aproveitar a gastronomia dos melhores restaurantes e bares, sendo que, sete dos seus restaurantes foram reconhecidos no Guia Brasil do ano de 2015. São eles:

Leia também:  Aumento Turismo no Rio de Janeiro 2010

· Ernesto Ristorante, italiano, localizado no bairro das Mercês;

· Madero Durski;

· O Corrientes 348;

· Salumeria;

· Pobre Juan;

· Poco Tapas.

As cervejas servidas em Curitiba nos bares são artesanais, para quem gosta de apreciar uma bela bebida estes locais oferecem diversas opções.

Como andar pela cidade:

A preferência é chegar a pé ou também de taxi. O centro de Curitiba tem poucos lugares (vagas) para estacionar. Aproveite o transporte público modelo internacional, se você se deslocar para muitos locais, use os ônibus com diversos locais de paradas, chamadas “tubos” estações de integração onde é possível trocar de ônibus sem necessidade de pagamento de nova passagem.

Alguns locais que podem ser visitados é o Mercado Municipal e a estufa de vidro, belo local para tirar fotos. Museu Oscar Niemeyer é uma bela pedida para ser visitado no período da tarde.

Um passeio no Bosque do Papa para aproveitar as áreas verdes e respirar um ar puro. É recomendado pelo menos três dias para investir nos passeios e conhecer todas as opções de Curitiba.

Programe-se e busque um dos atrativos e divirta-se. Se você quiser gastar o dia todo, o Passeio de Trem que vai pela Serra do Mar e aproveitar as belas paisagens da Mata Atlântica.

Em Dezembro é a época de mais movimento devido ao Evento da Capital do Natal. As hospedagens de Curitiba são muito boas, faça sua pesquisa e aproveite sua estadia.

Por Marcio Ferraz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *