Turismo em Lisboa – Roteiro de Passeios



Confira aqui algumas dicas do que você deve conhecer em Lisboa.

Conhecida como o maior cartão de visitas de Portugal, Lisboa é o destino principal de milhares de brasileiros quando o assunto é turismo pela Europa. Além de linda, Lisboa é mundialmente conhecida por ter uma gastronomia de primeira, um cenário cultural incrível e paisagens de tirar o fôlego de qualquer um.

Mas, não para por aí. Por ser uma das capitais mais baratas de toda a Europa, Lisboa é sem sombra de dúvidas, um destino fantástico para quem deseja saborear a cultura europeia, sem muitas dificuldades com o idioma e com um valor muito mais barato do que outros cidades e países europeus.



E se você deseja turistar por Portugal e saber tudo que Lisboa pode te oferecer, selecionamos alguns passeios e atrações muito bacanas que você não pode deixar de conhecer!

Torre de Belém

Conhecida como um dos pontos mais tradicionais de toda a Lisboa, a Torre de Belém já possui mais de 500 anos de história e um ponto turístico muito conhecido da região. Mas, Belém não se resume a Torre, ainda há o Palácio Nacional de Belém e Mosteiro dos Jerônimos, locais que guardam pedaços da história de maneira muito mais palpável.



Elevador de Santa Justa

No coração de Lisboa, fica o Elevador de Santa Justa. E quem conhece a cidade de Salvador, aqui no Brasil, deve notar algumas similaridades entre ambas construções. Ligando a Cidade baixa com a Cidade alta, tal como acontece na capital baiana, o Elevador de Santa Justa ainda oferece a possibilidade de aproveitar a vista panorâmica da cidade através do seu miradouro, ou até mesmo pagar um bilhete que dá direito a utilizar o próprio elevador.

Leia também:  Passeio em Alcatraz - Como Comprar Ingresso, Quando Ir

Castelo de São Jorge

Um dos monumentos históricos mais famosos e importantes da cidade de Lisboa, o Castelo de São Jorge é um destino e tanto. Além de uma vista magnífica, você ainda poderá passar horas aprendendo sobre a história do local e apreciando todo o lugar. A única e maior dificuldade se dá por conta do trajeto para se chegar ao castelo, pois as ladeiras são bastante íngremes. Mas, há a possibilidade de ir de bondinho, a pé ou de tuk-tuk.

Time Out Market (Mercado da Ribeira)

O Time Out Market, muito mais popularmente conhecido como Mercado da Ribeira, é um dos melhores locais de toda Lisboa para quem gosta de usufruir de novas experiências gastronômicas. Aqui, você poderá experimentar comidas de todos os lugares do mundo e ainda usufruir um pouco da história e cultura de Portugal.

MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) é uma atração e tanto para quem gosta de apreciar peças artísticas. Mas, não é só disso que vive o MAAT. No local, você ainda pode ter a melhor vista possível do Rio Tejo. Além de ficar bem próximo da estação de trem de Belém, você ainda pode apreciar a arquitetura do local, que diga-se de passagem, é de tirar o fôlego.

Pastéis de Belém

Os famosos e originais Pastéis de Belém, que muitos brasileiros amam, fica em Lisboa. Num pequeno espaço ao lado da estação de trem, os Pastéis de Belém fazem o maior sucesso no local. Se nunca experimentou, vale super a pena. Para complementar, peça uma café expresso e peça para colocar um pouco de canela em pó nos pastéis antes de comer. É paixão à primeira vista garantido.

Leia também:  Réveillon 2020 - Melhores Festas da Virada pelo Brasil

Praça do Comércio

Onde antes era situado o Palácio Real de Portugal (foi destruído por um terremoto em 1755), hoje, temos a Praça do Comércio. Local perfeito para quem deseja fazer uma refeição tradicional portuguesa, molhar os pés no rio Tejo ou garantir boas fotos para suas redes sociais, a Praça do Comércio é um dos destinos mais queridos e fundamentais nos roteiros de viagem a Lisboa.

Esperamos que tenha gostado desse artigo e que possa aproveitar muito sua viagem a esse lugar incrível que é Lisboa.

Darlan Barbosa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *