Turismo em Maragogi (AL) – Belezas naturais



O Brasil tem belíssimos lugares que todo brasileiro deveria conhecer antes de se aventurar como turista em outros países. Maragogi é um deles.

Ao norte de Alagoas, contemplando a costa dos Corais, Maragogi, fica a cerca de 125 km de Maceió.  Com o clima quente e úmido praticamente o ano todo, as praias do local são ótimas opções de férias.



Há muitos encantos neste município praiano, mas quem se destaca são os arrecifes de coral com flora e fauna belíssimas de acabar a bateria da câmera de tanto filmar, sem parar! E quando a maré fica baixa, formam-se as lindas piscinas naturais, uma atração à parte.

As formações de corais fazem parte da Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais que vai desde Paripueira (AL) até Tamandaré (PE). Por isto, apenas 3 áreas podem ser visitadas: Gales, Taocas e Barra ao norte.
É interessante o turista não deixar de usar o snorkel e a máscara de mergulho, pois perder a visualização de toda a fauna e flora marinha é realmente cometer um pecado!



Mas atenção, todo turista deve tomar o cuidado de ajudar na preservação deste paraíso, procurando conservá-lo o máximo possível e fazendo passeios somente com empresas credenciadas.

Os passeios são feitos de acordo com a variação das marés, duram aproximadamente duas horas e custam em média R$ 50 por pessoa.

Por Dorcas Rosicler

Fonte: Maragogi

Leia também:  Turismo em São Paulo - Caminhada Noturna pelo Centro da cidade - Nova atração turística

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *