Turismo em Mykonos – Dicas de Viagem





Confira aqui algumas dicas de viagem para Mykonos (Grécia).

Quem nunca se pegou pensando em como seria passar uns dias em alguma ilha grega. Aproveitando as altas temperaturas, as praias, as festas e provando a famosa culinária grega. Seria um sonho, não é mesmo? Pois, no texto de hoje vamos falar de um dos paraísos que existem na Grécia: a ilha de Mykonos. A localidade é deslumbrante e pessoas das mais diferentes idades podem aproveitar a ilha. Por isso, confira o texto abaixo e anote as dicas.

As maravilhosas praias de Mykonos

É quase impossível pensar ou falar de Mykonos e não citar as praias da cidade grega. Até porque essa localidade tem praias que podem ser considerados verdadeiros paraísos. E, por isso, se você estiver montando o seu roteiro de viagem para essa ilha, leve em consideração que sua estadia em Mykonos vai ser ainda melhor durante a época de temperaturas mais elevadas.




Bom, após essa primeira dica, vamos às indicações de praias que você pode visitar enquanto estiver em Mykonos. Se você quer começar o seu dia de forma calma a melhor sugestão é a Kapari. O interessante da região onde está localizada essa praia é que dá para ir andando até outra praia, a de Ioannis. Em ambas as praias, a palavra tranquilidade reina. Você vai poder desfrutar de águas limpas e tranquilas.

Veja também:  Atenas na Grécia - uma boa opção de turismo

Agora se você busca por uma praia mais agitada, mas que mesmo assim você consiga nadar. Esse tipo de opção é o que não falta em Mykonos. Existem quatro sugestões para a sua lista. Que são: Psarou, Ornos, Paraga e Agrari.


Se você quer fazer uma refeição à beira mar, por exemplo, experimentar um delicioso almoço grego com um belo cenário. Mykonos conta com ótimos estabelecimentos para esse tipo de passeios. Por isso, reserve alguns dias para almoçar nas praias de Little Venice e na Ornos. Por fim, para as pessoas que querem curtir a noite grega. Muitas badalações acontecem nas praias também. A dica é aproveitar o fim do dia em ir para a Paradise e também na Psarou.

Dicas para aproveitar a noite na cidade grega

O verão europeu é conhecido por ter centenas de festas espalhadas nas mais diversas cidades do continente. E em uma das localidades mais bonitas da Europa isso não seria diferente. Em Mykonos existe uma grande variedade de festas que acontecem em vários lugares. Se você quer um ambiente de balada, a sugestão é ir para a Scorpios. Nessa balada toca músicas do mundo inteiro. Agora se você busca por uma festa em que a música grega é predominante, você precisa ir até o Mykonos Bar.

Veja também:  Atenas na Grécia - uma boa opção de turismo

No tópico anterior falamos das praias badaladas da ilha grega. Nessas praias existem muitos bares e outros estabelecimentos que promovem festas. Por exemplo, na região central da cidade existe o Cavo Paradiso. Esse clube é muito conhecido na ilha. Além disso, outras indicações são o Kalua e o Nammos. Caso você esteja solteiro ou solteira, as chances de você viver um romance são grandes. Pois, em todos esses lugares citados, existe uma grande quantidade de pessoas descompromissadas. Obviamente que os casais também podem aproveitar e muito.

Lugares que você precisa conhecer em Mykonos

Além das praias, Mykonos oferece opções de pontos turísticos para as pessoas que estão na ilha. Por mais que seja tentador ficar na praia, reserve um período para conhecer esses outros espaços. Por exemplo, você pode conhecer o centro da ilha. Conhecido como Choro, esse pedaço da cidade representa muito bem a atmosfera a Grécia. Pois, a grande parte dos lugares é pintada de cores claras, como o branco e o azul. Você também vai se deparar com inúmeras lojas.

Veja também:  Atenas na Grécia - uma boa opção de turismo

Outras duas opções de passeios que merecem destaque neste texto são o Museu de Arqueologia de Mykonos e também os moinhos da ilha. O museu é um espaço fechado e conta com um arsenal impressionante de peças de diferentes épocas. Ele abre durante toda a manhã, então você pode fazer uma boa visita. Os moinhos de vento é um dos lugares mais lindos da ilha. Algumas pessoas relataram que presenciar o nascimento e o pôr do sol neste local é algo inesquecível. Leve câmera fotográfica ou um celular, pois você vai conseguir imagens incríveis nos moinhos. Por fim, se você tiver um tempinho a mais e quiser conhecer outras localidades próximas a Mykonos, você pode ir até a ilha de Delos ou a de Cíclades.

Esperamos que todas as sugestões lhe ajudem a tornar sua viagem ainda melhor.

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *