Turismo em Paraty RJ – Onde Ir e O Que Conhecer





Confira aqui 10 discas de lugares que você precisa conhecer em Paraty (RJ).

Paraty é um local muito famoso e que fica no Rio de Janeiro. Essa região costuma atrair muitos visitantes durante todo ano. A fama de tranquilidade e lugares bonitos para se explorar, fazem com que sua reputação seja ótima. Por ser uma região bem calma, Paraty atrai muitas famílias do Brasil inteiro, e até mesmo do exterior. São muitas as opções para se divertir e visitar, e o ideal é que se separe pelo menos 7 dias para aproveitar essa viagem. Conheça agora os 10 lugares mais incríveis de Paraty.

1-Praia do Sono

A Praia do Sono é um local lindo e com uma paisagem perfeita. Ideal para aqueles visitantes que gostam de sossego e querem descansar enquanto desfrutam dessa região. Ela fica localizada entre Ubatuba e Paraty, e para chegar a esse local os visitantes podem escolher ir de carro, barco ou trilha. A terceira opção se torna bem mais emocionante e é uma ótima forma de se explorar a região mais de perto. Nessa região os turistas encontram cachoeiras, mata nativa e piscinas naturais.

Veja também:  Happy Hour no Rio de Janeiro - Dicas de Bares



2-Caminho do Ouro

Esse é um local para quem quer apreciar a natureza de forma intensa. Ele fica localizado em uma via famosa que dava acesso a Minas e São Paulo antigamente, na época colonial. Lá os visitantes vão encontrar Quaresmeira, Jequitibá, Palmito, Canela, Araribá e muito mais árvores importantes. E alguns animais da fauna como Pica-pau, Tucano, Cotias, Guaxinim e muito mais. É realmente um lugar encantador e inesquecível.

3-Restaurante Banana da Terra

O restaurante Banana da Terra é muito famoso em Paraty e ele fica localizado em um lindo casarão de estilo colonial que possui uma decoração contemporânea que chama muita a atenção dos visitantes. Um detalhe muito interessante desse espaço, é que suas janelas iluminam a região de dia e a noite revela a luz da cidade. Falando de alguns pratos desse restaurante, vale falar que entre os mais apreciados estão: vieiras gratinadas, peixe com banana e sonho de aipim.


4- Praia Saco da Velha

Essa praia tem uma paisagem muito linda e o ambiente é extremamente calmo. E por ser uma região muito tranquila e com águas calmas, ela é indicada para famílias com crianças, já que a diversão é segura. Existe também a mata nativa preservada que pode ser visitada.

Veja também:  Venda de Ingressos para o Desfile das Escolas de Samba do RJ 2017

5-Casa da Cultura

A Casa da Cultura fica no centro histórico e sua grande referência é a Construção Colonial. Nesse local os visitantes tem acesso a cursos, shows e exposições regulares. É uma grande pedida para quem ama ter acesso a tradição do local.

6-Pousada literária de Paraty

A pousada Literária é conhecida por ter ótima acomodação e ser muito aconchegante. Ela também oferece a seus hóspedes spa, restaurante, produtos orgânicos da horta e passeio de barco. A comida do restaurante da pousada é divina e conta com cardápio feito pelo chef Bertrand Materne.

7-Captain’s Bar

Essa é uma opção para os visitantes que gostam de curtição na parte da noite. O estilo desse local é inglês e ele conta com variados petiscos, cachaça, cerveja e vinho. Seu horário de funcionamento é das 13:00 às 23:00 e ele costuma lotar mais na parte da noite. Ele fica localizado na pousada Sandi.

Veja também:  Turismo no Rio de Janeiro - Pontos turísticos

8-Fazenda Bananal

Essa é uma ótima opção para quem gosta do clima de fazenda e ar puro. Esse local é um casarão tombado e restaurado. Ele foi construído no século 17 e é muito famoso em Paraty. Lá os visitantes podem visitar a área de animais, horta, queijaria e plantações. Tem também o restaurante dessa região que faz comidas deliciosas.

9-Centro Histórico

Essa é uma das opções mais legais desse artigo. Esse local é bem famoso e muitos turistas não abrem mão de estar nesse espaço. As fachadas coloridas e as ruas de pedras já são marca registrada. Além de algumas igrejas como: Igreja Nossa Senhora do Rosário e Igreja Santa Rita, é um passeio ideal para fazer registros de fotos e vídeos.

10-Hostel Che Lagarto

Esse é um local bem aconchegante e que oferece quartos privativos com um bom preço. Ele fica a 8 minutos da praia e é bem famoso em Paraty.

Essas são as dicas para quem quer aproveitar os melhores lugares de Paraty!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *