Turismo em Punta del Este – Informações



Confira aqui mais informações sobre Punta del Este.

Conheça um pouquinho sobre está cidade linda. Punta Del Este é um lugar bastante cobiçado pelos brasileiros, pois lá é um dos balneários mais agitados do Uruguai.

Onde se localiza

O nome é seu significado: "Ponta do Leste", que é a descrição de onde se localiza. A ponta da península marca divisão entre o Oceano Atlântico e o Rio da Prata.



Qual a melhor época para conhecer Punta Del Este

A melhor época para conhecer Punta Del Este é entre Natal e o Carnaval, pois é quando a cidade está funcionando por completo. O topo é em janeiro, quando a cidade fica bem lotada, com engarrafamentos semelhantes ao do Brasil. Mas se prefere a calmaria e pretende conhecer Punta Del Este menos agitada, porém, ainda bem positiva, em fevereiro é o momento ideal (fora do carnaval, é claro). Na semana santa volta a lotação, mas sem agitos nas praias e baladas.

Punta del Este em baixa temporada

É sem aglomeração de pessoas e levemente nostálgico como em todo balneário de baixa temperatura. Afinal, ninguém gosta de praia no frio, não é mesmo!?



Os hotéis, pousadas e restaurantes ficam fechados, e isso permanece entre: março, abril, maio, setembro, outubro, novembro e início de janeiro.

Para quem está de passeio, vale a pena dar uma voltinha nos bairros das mansões, um registro na escultura dos cinco dedos enterrados na praia, um por do sol na casa Pueblo, entre outros passeios sem muitas movimentações, porém, bem atrativos.

Se você está à procura de um local para descansar, a baixa temporada em Punta é uma ótima aliada para descanso. Próximo a região do Portinho existem alguns barzinhos e restaurantes que permanecem abertos o ano inteiro, vale destacar que quem gosta de cassinos a baixa temporada é ideal para tal hobbies. O "Fasano Las Pedras" é perfeito para as jogatinas, sem falar no baixo custo é garantia de distração e diversão.

Leia também:  Punta del Leste, o mais belo Balneário do Uruguai

Como é a praia em Punta Del Este

Para quem está acostumado com as praias do Brasil as de lá são bem diferentes. As águas são bem frias e a cor é bem turva. O lado mais clarinho e atrativo é do lado da praia mansa, que fica na baía do rio de Prata. Mas tem seu lado positivo, as praias são muito limpas, as areias são de dar inveja pela limpeza e possui quiosques lindos, bem mimosinhos para quem curte aproveitar e tirar bastante fotos.

A Península de Punta Del Este

O centro fica na ponta, começa no portinho, a rua principal do comércio fica a Gorlero, indo pelo interior da península, paralelo as duas margens. Muito hotéis tradicionais da cidade ficam por ali.

Da península dividem-se duas praias super extensas, que são: a Playa mansa, banhada pelo Rio de Prata, no qual as águas são bem calminhas e a Playa Brava, que fica em mar aberto no qual tem ondas bem agitadas. As duas tem quiosques e paradores, sendo de fácil acesso para os visitantes, porém, se chegar bem tarde é difícil encontrar vagas no estacionamento.

O local mais agitado da Playa Mansa é o bar do hotel serena. E o mais top da Brava é a parada 30.

Quem preferir apreciar a beleza da Mansa, leva de brinde um lindo por do sol, já que a mesma fica em direção ao oeste. Da pra curtir sentadinho na areia, ou até mesmo caminhando pela orla…

Existem alguns serviços, além do hotel serena indico também os bares Guappa e Virazón, quando estiverem em temporada, não esqueçam de reservar. Além de ser uma recomendação vale super a pena para quem procura um diferencial nesta viagem sensacional.

Leia também:  Tirar Visto Americano no Uruguai é mais Rápido que no Brasil

Não deixem de conhecer, boa sorte e boa viagem!

Isabella Proenca

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *