Turismo em Rio do Sul (SC) – Capital do Jeans e dos Esportes Radicais

A cidade catarinense de Rio do Sul é conhecida de duas maneiras: Capital Catarinense do Jeans e Capital Catarinense dos Esportes Radicais. Não é para menos, pois a cidade possui inúmeras indústrias de vestuário e excelentes paisagens para a prática de trekking, rapel, vôo livre e canyoning. A diversificação natural e cultural da cidade contribui para o seu desenvolvimento turístico. São inúmeros paredões de cachoeiras e montanhas para serem visitadas de bicicleta ou a pé.

Um dos pontos mais procurados da cidade é o Pico da Bandeira, uma colina com cerca de 675 metros de altura, com rampa para salto de vôo livre e trilhas de mata nativa. Rio do Sul também possui várias cachoeiras como a Valada São Paulo, a Alto Matador, a Fundo Canoas e a maior delas, a Itoupava, que tem cerca de 60 metros de queda livre.

O município também procura manter a herança de seus imigrantes através do Museu e do Arquivo Histórico, situados no antigo prédio da estação ferroviária. Há também outras edificações como o da Fundação Cultural, antigo prédio de indústrias tombado pelo patrimônio histórico.

Por Juliete Lunkes

Fonte:Santur


Comentários

Uma resposta para “Turismo em Rio do Sul (SC) – Capital do Jeans e dos Esportes Radicais”

  1. achei um masimo cama eu e minha família amamos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *