Turismo em São Luís (MA) – Roteiro de Passeios





Saiba aqui o que fazer na cidade de São Luís (MA).

A cidade de São Luís fica no Maranhão. Ela é conhecida por sua beleza e variadas opções de passeio e turismo de forma geral. Quem deseja ir para essa cidade, já pode se preparar para curtir muito. São muitos locais incríveis e chamam a atenção de muitos turistas. São Luís também é a maior cidade do Maranhão, e por lá existem muitas opções de hotéis, restaurantes e comércio de forma geral. Quem nunca pisou nessa cidade, certamente já ouviu falar da mesma, seja em um programa de TV, novela, artigos na internet ou até de um amigo. Se você está querendo se aventurar nesse lugar, saiba que as indicações são positivas. Fique ligado nas informações que vão estar logo abaixo:

São Luís no mês das festas juninas

Quem for para São Luís no mês das festas juninas, vai poder curtir uma grande festa que é muito famosa não só no Brasil, mas no mundo inteiro. A festa do bumba-meu-boi é tradicional em São Luiz do Maranhão e reuni muitas pessoas. Ela normalmente acontece na segunda quinzena de junho e já tem muitos admiradores. Existem muitos turistas que esperam essa época do ano para viajar para lá, justamente para curtir esse evento sensacional. As apresentações desse evento acontecem em diferentes arraiais que ficam em diferentes locais da cidade. A festa é bem animada e conta com comidas típicas. O evento conta com rico repertório musical e apresentações do bumba-meu-boi.

Veja também:  Passeios em Montevidéu - Onde Ir



Casa das Tulhas

A Casa das Tulhas também é famosa na cidade de São Luís. Lá é o famoso Mercado do Centro Histórico. Por lá os visitantes vão encontrar barracas de frutas, peixaria, barraca de especiarias, produtos típicos e açougue. São tantos tipos diferentes de produtos, que fica até difícil se controlar. Essa é uma ótima opção para quem deseja levar produtos típicos dessa região para consumir ou até mesmo presentear alguém. Entre os produtos mais procurados da Casa das Tulhas estão:

– Cachaça artesanal

– Farinha grossa de mandioca


– Queijadinha de coco feita em Alcântara

Entre outros.

Veja também:  Onde Ficar nos Lençóis Maranhenses - Melhores Hotéis e Pousadas

Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão é uma ótima opção para os visitantes que vão até a cidade de São luís. nesse espaço ficam as grandes obras e também as instalações de grande estrutura do bumba-meu-boi. Uma das obras mais apreciadas desse espaço é o famoso boi gigante.

Feirinha de Domingo

Essa é uma feirinha famosa na cidade, porém, ela é muito recente ainda. Ela foi criada no ano de 2017 e fica localizada na Praça Benedito Leite. Por lá os visitantes podem comprar diferentes tipos de produtos, os preços são bons e o local fica cheio e movimentado. Algumas das particularidades dessa feira são:

– Barraca de comidas típicas;

– Barraca de artesanato;

– Apresentações de músicas e dança com sorte;

Museu Histórico e Artístico do Maranhão

Veja também:  Expresso Turístico - Passeios de Trem em São Paulo

O Museu Histórico e Artístico do Maranhão é bem famoso. Essa é uma oportunidade para proporcionar aos visitantes uma viagem a casa da alta burguesia do século 19 ao 20. Lá os visitantes vão encontrar diversas informações importantes da mesma. Entre elas estão: Documentos da época, objetos, móveis, gravuras e fotografias.

Teatro Arthur Azevedo

O Teatro Arthur Azevedo é ideal para quem quer conhecer de perto a riqueza de detalhe desse local. Os visitantes podem estar visitando o museu dentro do horário estabelecido. Elas acontecem de 30 em 30 minutos dentro do horário das 14h as 17h. essas visitas são gratuitas e vale muito apena. Principalmente para quem quer saber mais desse museu tão importante para a cidade de São Luís.

Dicas para quem vai viajar para essa cidade

É importante ressaltar que são necessários pelo menos 10 dias de viagem. Só assim, os visitantes conseguem curtir os principais locais de São Luís!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *