Turismo em Sydney (Austrália) – Dicas de Viagem





Confira aqui algumas dicas de viagem para Sydney.

Está planejando a sua viagem para Sydney, na Austrália? Apesar de não ser a capital australiana como muita gente pensa, este é um dos destinos mais famosos na Oceania. A cidade é conhecida por ser moderna e vibrante, oferecendo diversidade, além de segurança. Por lá é possível fazer muitos passeios em contato com a natureza e curtir belas praias.

Para aproveitar bem a sua viagem, o ideal é montar um roteiro com todos os passos, incluindo desde os documentos necessários para entrar no país até o que conhecer no local.




Quer saber mais? Confira, a seguir, as melhores viagens para quem vai viajar para Sydney!

Quais documentos são exigidos para entrar na Austrália?

Os brasileiros precisam do visto de turista para visitar a Austrália, mas o processo de solicitação deste documento é bem fácil. Comece fazendo o seu cadastro no departamento de imigração por meio da internet. Responda todas as perguntas do questionário e pague a taxa aplicada.

Veja também:  Turismo na Austrália - Torquay a Warrnambool

Como chegar?

Podemos dizer que a Austrália está do outro lado do mundo, logo é normal que não existam voos diretos para o país. Geralmente, pode-se fazer uma conexão em Santiago, no Chile, Dubai, nos Emirados Árabes e Los Angeles, nos Estados Unidos. A duração da viagem é de cerca de 12 horas.

Ao chegar na cidade, você pode solicitar um táxi ou usar o transporte público que é de excelente qualidade, pegando o trem que sai do aeroporto você chega ao centro de Sydney em aproximadamente 13 minutos.

Qual moeda levar?

A moeda utilizada é o dólar australiano, cuja sigla é AUD e que custa menos que o dólar americano. Ela pode ser encontrada facilmente nas casas de câmbio do Brasil, o ideal é já levar o dinheiro trocado daqui.

Como é clima em Sydney?

A cidade apresenta um clima seco, dificilmente tendo temperaturas baixas ainda que no inverno. O verão é de dezembro a fevereiro e tem temperaturas médias de 25ºC, já o inverno acontece de julho a setembro e faz em torno de 10ºC.

Veja também:  Turismo em Tasmânia (AU) - Dicas de Passeios e Hospedagem

A metrópole fica lotada no verão, o que pode encarecer a sua viagem. Se a ideia for relaxar, prefira viajar entre maio e agosto, na baixa temporada, quando não está tão frio, nem tão calor e o fluxo de turistas é menor.

Quanto tempo leva para conhecer Sydney?

Para conhecer os principais atrativos da cidade, você deve reservar pelo menos três dias, fora a data de chegada e partida. Assim, pode-se fazer todas as suas atividades com calma, sem perder nenhuma diversão.

O fazer em Sydney?

O destino tem pontos turísticos bem interessantes. Não deixe de conhecer o Opera House e a Harbour Bridge, que são os cartões postais da Austrália. Vale a pena dar uma volta por The Rocks, que é considerado o bairro mais antigo da cidade, passe também por Royal Botanic Garden, de onde você poderá registrar uma das melhores vistas do Opera.

Veja também:  Austrália, o segundo país na preferência dos Brasileiros

Para apreciar a visão de toda a região, visite a Tower Eye e siga para o Hyde Park para descançar tendo contato com a natureza. Finalize o seu dia na Catedral de St Mary. Os amantes de uma boa balada podem cair na noite em Darling Harbour.

Aqueles que querem ver de perto os famosos animais australianos podem visitar o Taronga Zoo, o Sealife Sydney Aquarium, ou Wild Life Sydney Zoo. Para conhecer as praias, é recomendado ir até Manly, Coogee e Bondi.

Onde ficar?

Se você está com dinheiro sobrando, uma boa dica é o Circular Quay, uma das regiões nobres de Sydney e um pouco mais cara, pois fica bem perto do Opera House. Já se deseja economizar, pode se hospedar nos hotéis do bairro The Rocks, que são mais em conta, mas continuam próximo da área central.

Com as nossas dicas você está pronto para explorar Sydney aproveitar ao máximo a sua viagem!

Simone de Paula Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *