Turismo em Úmbria (Itália) – Atrações turísticas

Para quem nunca ouviu falar, Úmbria é uma região localizada na Itália e é conhecida como “o coração verde da Itália”, esse nome é devido aos seus campos verdes e o ar puro.

A região não tem fronteira com o mar, seus atrativos ficam por conta da natureza, a cultura e a história. Suas ruas são de calçadas irregulares, possui muitas escadarias e ladeiras.

Sua história surge no fim da Idade Média, desde então passou por várias mudanças culturais; nas igrejas encontram-se obras de Pinturicchio, aliás, a cidade é um verdadeiro museu ao céu aberto, pois pode-se encontrar várias obras de artistas espalhadas por vários lugares, como por exemplo, na praça que há algumas fontes assinadas por Giovanni Pisano, Andréa Pisano e Giotto.

Veja também:  Poços de Caldas (MG) - Atrações turísticas e belezas naturais

As principais cidades são Perugia e Assis, sendo que a capital de Úmbria é Perugia e é conhecida pelos seus chocolates e pelo Arco Etrusco. O ideal é passear a pé pela cidade e apreciar suas construções rústicas, como por exemplo, a Fontana Maggiore.

Outra atração é a Basílica de Assis, localizada em Assis, construída para o santo São Francisco em 1228, logo depois de sua morte. Essa cidade também possui algumas fontes, igrejas e construções só encontradas por lá!

Aproveite também os vinhos, as trufas e a gastronomia da região. Uma boa pedida é a carne de porco, pois os animais são tratados a base de castanhas.



Contato de algumas agências que fazem pacotes:

Veja também:  Melhores Pontos Turísticos de Brasília (DF)

– CTC: 11 – 3875-5666;

– New line: 11 – 3526-2524;

– Raidho: 11 – 3383-1200;

– Vivere: 11 – 3124-7100.

Por Viviane Lima





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *