Turismo em Veneza – Itália



No norte da Itália, mais precisamente na região de Vêneto, se encontra a cidade de Veneza, famosa por suas gôndolas e por ter sido construída em cima do mar. Além disso, Veneza é famosa pelas pontes em arcos e pelos palácios  medievais.

Como toda cidade mundialmente conhecida, procurada e visitada, Veneza fica lotada nas temporadas turísticas, principalmente na primavera e no outono europeu que vai do final de março até o final de setembro. Mas isso não é problema se o turista souber dividir ruas e canais com outros turistas.



Além de se andar muito de gôndolas pela cidade, também se anda muito a pé ou então num ônibus pluvial chamado Vaporetto.

Um turista que vai a Veneza com certeza não pode deixar de ver e conhecer o coração e a alma da cidade, a Piazza de San Marco.Nessa praça pela manhã há a cerimônia de hasteamento da bandeira de Veneza que é feita pelas tropas Canabirieri vestida em trajes típicos.



Vale a pena procurar uma agência de turismo e visitar essa linda e famosa cidade italiana.

Por: Karin Földes

Leia também:  Turismo em Maragogi (AL) - Belezas naturais

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Falta conteudo, queremos saber onde comprar artigos mais baratos, mais caros como chegar nesses lugares … os pontos turisticos em si ja sabemos … porem assim mesmo aprendemos sempre … valeu.. onde comer barato…. e onde eh bem feito que tipo de comida….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *