Você já parou para se perguntar porque muitas pessoas gostam tanto de comidas picantes? A ciência afirma que esses alimentos promovem a sensação de bem-estar por liberar endorfina em nosso corpo; eles também aumentam a expectativa de vida.
A verdade é que cada um tem um motivo particular para incluir os apimentados no seu cardápio. O que todos realmente querem é apenas comer e apreciar o seu momento. A partir de agora, você vai conhecer algumas das comidas mais picantes do mundo. E a mais curiosa de todas vai te surpreender. Mas, só no final do texto.
É uma espécie de ensopado de carne moída, acrescido de feijões fermentados, “tofu” e alho, com a adição de pimenta Sichuan e óleo imbuído em chili. Essa é a especialidade mais conhecida da província chinesa de Sichuan, e também de sua capital, Chengdu.
Uma salada de carne moída, temperada com ervas frescas, seguidas de um tipo de arroz torrado, que ainda recebe molho de peixe, suco de limão e inúmeras pimentas tailandesas super potentes.
Essa salada é bastante famosa no norte e nordeste da Tailândia, mas dizem ser originária do Laos.
Independente de onde for, vale a pena conferir!
Mais um ensopado na nossa lista, mas esse vem da cozinha jamaicana. Feito com carne de bode apimentada com a Scotch bonnet, uma pimenta caribenha que, de tão forte, fica marcada na lembrança de quem a experimenta.
Existem as versões mais brandas desse prato, que vem com batatas e leite de coco. Ainda assim, é uma experiência inesquecível.
O Sri Lanka se destaca com um curry de peixe picante, acompanhado de arroz bem quente e com sambol de coco preparado com pimenta, suco de limão e peixe seco das Maldivas.
Dá até para sentir os sabores só de imaginar. Ainda mais sabendo que a cozinha daquele país é bastante influenciada pela culinária indiana, indonésia e maldivas.
É a certeza de uma ótima experiência para o paladar.
O Brasil tem tradição com a pimenta e seus preparos. O país já foi o maior produtor mundial de pimenta e, atualmente, ela representa o terceiro tempero mais consumido pelos brasileiros.
A Bahia se destaca por associar a pimenta com as comidas típicas conhecidas nacionalmente e são verdadeiros sinônimos de nossa cultura.
Os mais conhecidos e apreciados são o famoso acarajé, o vatapá e a sua moqueca. Vale destacar também a forte presença do óleo de dendê e o leite de coco na cozinha baiana e o seu tempero marcante.
O México já é bem conhecido por sua comida temperada e saborosa. O Chilaquile é preparado com chips de milho torrado, mergulhados em chili vermelho ou verde, propositalmente apimentados. Ao final do preparo, ele pode ser servido com frango, creme de queijo e cebolas.
Há relatos que alguns chegam a sentir desconforto quando experimentam a especialidade mexicana.
É impossível falar em comida e não lembrar da culinária indiana, uma das melhores que existem. Os currys e as famosas masalas, são reconhecidas pela sua diversidade de alternativas e sabores que podem vir bem apimentadas ou mais brandas.
Ao mesmo tempo, provar,os sabores da Índia, representa um forte simbolismo cultural milenar, com suas tradições que encantam a qualquer um que visite a nação mais povoada do mundo. É uma experiência espetacular e mágica.
Esse é considerado o prato mais picante do planeta. Trata-se de coxas de galinha preparadas com duas das pimentas mais picantes conhecidas, a Moruaga Scorpiana e a Carolina Reaper.
Ele é tão intenso que a pessoa que prepara esse prato, precisa usar roupas especiais para proteger seus olhos e o sistema respiratório. Quem encara degustar esse “desafio”, precisa usar luvas durante o banquete e ainda arrisca ter paralisia facial.
Por isso, caso algum imprevisto aconteça, as equipes que preparam o cardápio são treinadas para prestar os primeiros atendimentos, caso algum corajoso resolva encarar esse petisco.
Esse prato é servido no restaurante Bindi Restaurant, na Inglaterra.
E você, já experimentou algum prato muito temperado? Qual foi a comida que mais marcou o seu paladar que fez você lacrimejar de tão picante que estava?
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?