Turismo gastronômico: as comidas mais picantes do mundo


Conheça alguns dos alimentos mais apimentados do mundo e onde você pode encontrá-los.

Você já parou para se perguntar porque muitas pessoas gostam tanto de comidas picantes? A ciência afirma que esses alimentos promovem a sensação de bem-estar por liberar endorfina em nosso corpo; eles também aumentam a expectativa de vida.


A verdade é que cada um tem um motivo particular para incluir os apimentados no seu cardápio. O que todos realmente querem é apenas comer e apreciar o seu momento. A partir de agora, você vai conhecer algumas das comidas mais picantes do mundo. E a mais curiosa de todas vai te surpreender. Mas, só no final do texto.


Mapo Doufu

É uma espécie de ensopado de carne moída, acrescido de feijões fermentados, “tofu” e alho, com a adição de pimenta Sichuan e óleo imbuído em chili. Essa é a especialidade mais conhecida da província chinesa de Sichuan, e também de sua capital, Chengdu.


Laap

Uma salada de carne moída, temperada com ervas frescas, seguidas de um tipo de arroz torrado, que ainda recebe molho de peixe, suco de limão e inúmeras pimentas tailandesas super potentes.


Essa salada é bastante famosa no norte e nordeste da Tailândia, mas dizem ser originária do Laos.

Independente de onde for, vale a pena conferir!

Curry de Bode

Mais um ensopado na nossa lista, mas esse vem da cozinha jamaicana. Feito com carne de bode apimentada com a Scotch bonnet, uma pimenta caribenha que, de tão forte, fica marcada na lembrança de quem a experimenta.

Existem as versões mais brandas desse prato, que vem com batatas e leite de coco. Ainda assim, é uma experiência inesquecível.

Curry de Peixe

O Sri Lanka se destaca com um curry de peixe picante, acompanhado de arroz bem quente e com sambol de coco preparado com pimenta, suco de limão e peixe seco das Maldivas.

Dá até para sentir os sabores só de imaginar. Ainda mais sabendo que a cozinha daquele país é bastante influenciada pela culinária indiana, indonésia e maldivas.

É a certeza de uma ótima experiência para o paladar.

Acarajé

O Brasil tem tradição com a pimenta e seus preparos. O país já foi o maior produtor mundial de pimenta e, atualmente, ela representa o terceiro tempero mais consumido pelos brasileiros.

A Bahia se destaca por associar a pimenta com as comidas típicas conhecidas nacionalmente e são verdadeiros sinônimos de nossa cultura.

Os mais conhecidos e apreciados são o famoso acarajé, o vatapá e a sua moqueca. Vale destacar também a forte presença do óleo de dendê e o leite de coco na cozinha baiana e o seu tempero marcante.

Chilaquile

O México já é bem conhecido por sua comida temperada e saborosa. O Chilaquile é preparado com chips de milho torrado, mergulhados em chili vermelho ou verde, propositalmente apimentados. Ao final do preparo, ele pode ser servido com frango, creme de queijo e cebolas.

Há relatos que alguns chegam a sentir desconforto quando experimentam a especialidade mexicana.

Currys e Masalas

É impossível falar em comida e não lembrar da culinária indiana, uma das melhores que existem. Os currys e as famosas masalas, são reconhecidas pela sua diversidade de alternativas e sabores que podem vir bem apimentadas ou mais brandas.

Ao mesmo tempo, provar,os sabores da Índia, representa um forte simbolismo cultural milenar, com suas tradições que encantam a qualquer um que visite a nação mais povoada do mundo. É uma experiência espetacular e mágica.

Atomic Kick Ass Drumsticks

Esse é considerado o prato mais picante do planeta. Trata-se de coxas de galinha preparadas com duas das pimentas mais picantes conhecidas, a Moruaga Scorpiana e a Carolina Reaper.

Ele é tão intenso que a pessoa que prepara esse prato, precisa usar roupas especiais para proteger seus olhos e o sistema respiratório. Quem encara degustar esse “desafio”, precisa usar luvas durante o banquete e ainda arrisca ter paralisia facial.

Por isso, caso algum imprevisto aconteça, as equipes que preparam o cardápio são treinadas para prestar os primeiros atendimentos, caso algum corajoso resolva encarar esse petisco.

Esse prato é servido no restaurante Bindi Restaurant, na Inglaterra.

E você, já experimentou algum prato muito temperado? Qual foi a comida que mais marcou o seu paladar que fez você lacrimejar de tão picante que estava?



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.