Turismo Histórico e Cultural em Budapeste





Capital da Hungria, localizada as margens do Rio Danúbio, Budapeste é mais do que uma opção de turismo é um mergulho na cultura e na historia.

Sedutora e deslumbrante Budapeste, com suas exuberantes pontes, museus, palácios, impressiona por seus traços, é uma harmonica mistura do clássico, da aristocracia majestosa, da musicalidade poética e folclórica.




Ha muitas opções para visitação de Museus, os visitantes podem eleger entre os temas: ferrovias, armas, telefonia, bandeiras, selos, borboletas, bonecas, aviões antigos, roupas dos tempos imperiais, História Natural,  Arte e Cultura, Holocausto, Tecnologia e muitos outros.

Também a Ópera Nacional, a Praça dos Heróis, o maior Parlamento do mundo, a maravilhosa Ponte das Correntes (Széchenyi), a Basílica de Santo Estevão, Coluna do Milênio, os Cassinos e o Mercado Central que é um paraíso de frutas, legumes, verduras, condimentos e muito do artesanato húngaro.

Veja também:  País de Gales: uma preciosidade do continente Europeu

Para finalizar um passeio no funicular, cuja estação Budavari Siklo é construída em cristais e ferro e um café na centenária Confeitaria Gerbeaud.

Por Silvane Romero



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *