A 124 km de São Paulo, encontra-se a cidade de Paraibuna, que guarda lugares interessantes para visitação. A Praça Monsenhor Ernesto Almiro Arantes é um deles, com características do estilo do começo do século XIX, foi palco de diversas apresentações da banda musical do município. A praça reunia moradores para conversar e realizar feira de troca. Hoje, está restaurada e encanta turistas de todas as partes.
Paraibuna é cheia de atrativos que lembram o passado, outro deles é a Bica D’Água, local estratégico para os cavaleiros que chegavam no município, ali podiam se refrescar e dar água aos seus animais, antes de fazer negócios na cidade. Devido a sua importância, a área da bica foi desapropriada, sendo instaurado ali o Patrimônio de Preservação da Fonte da Bica D’Água.
Opções de hospedagem:
Sítio e Pousada Recanto dos Pássaros (12) 3974.0145
Vila Di Luca Hotel (12) 3974.0229
Pousada Iguatiba (12) 3974.7216
Por Paula Cassandra
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?