Turismo na Basiléia (Basel) – Roteiro de Passeios



Confira aqui um roteiro com os principais lugares que você precisa conhecer na Basiléia (Basel).

Para você que é amante de viagens e particularmente de arte, história, arquitetura e design, vamos falar sobre a Basiléia, destacar os melhores roteiros para você desfrutar desse lugar incrível.

A Basiléia, em alemão Basel, é considerada a capital cultural da Suíça, fica localizada na região central da Europa, faz fronteira com a Alemanha e França e é a terceira maior cidade do país, com cerca de 195.000 mil habitantes.



O idioma oficial falado na Basiléia é o alemão. Além de ser conhecida por ser a casa da Art Basel, a cidade também é lembrada por ser referência mundial no segmento da indústria química e farmacêutica, e por ser sede do Bank for International Settlements (Banco de Compensações Internacionais), considerado o banco dos bancos centrais.

A cidade também possui cerca de 40 museus, teatros, galerias, concertos e vários eventos culturais que ocorrem durante todo o ano. A Basiléia também encanta pela arquitetura histórica conservada ao longo dos tempos.



Apesar de tantos lugares interessantes a serem explorados, a cidade ainda é o lugar menos visitado por brasileiros na Suíça.

Então, vamos dar algumas dicas de roteiros dos principais atrativos em Basiléia (Basel). Veja abaixo:

Onde se hospedar

Existem vários hotéis bem localizados e de fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade. Se você gosta de ficar próximo onde tudo acontece, recomendamos que você fique hospedado em hotéis localizados no centro histórico ou nas imediações do Rio Reno. Há também opções de hotéis com valores mais acessíveis, próximos da SBB (estação central).

Confira algumas recomendações:

  • Hotel D – Design é um hotel 4 estrelas ecológico, localizado próximo a lugares estratégicos para explorar o que a cidade tem de melhor. Muito recomendado também para casais, com nota 9,4, atribuída pelos hóspedes.

  • Der Teufelohf Basel fica localizado no coração da Basiléia, no centro histórico. Você poderá ter acesso aos principais pontos turísticos e museus por meio de transporte público ou até mesmo a curta caminhada, pois os lugares são bem próximos um do outro.

  • Ibis Budget Basel City é indicado para a classe econômica, fica localizado a cerca de 800 metros da Estação de Trem de Basel (SBB). O hotel oferece um bilhete para utilização gratuita dos transportes públicos na cidade.

Agora vamos dar algumas dicas de alguns dos lugares mais visitados da cidade

Art Basel

Um dos principais eventos não só da cidade, mas também do mundo, a Art Basel é uma feira de arte contemporânea na Suíça. O evento é realizado anualmente no mês de junho, oferece uma programação com filmes, eventos, mostra de artes e atrai colecionadores e galerias de toda parte.

Museus

Sem dúvidas a cidade é bem atrativa para os apaixonados por artes. A Basiléia possui mais de 40 museus espalhados pela cidade. Dentre os principais:

  • Antikenmuseum Basel: Com uma vista maravilhosa, o museu é focado em exposições sobre civilizações gregas, romanas e egípcias, com exposição bem interessantes sobre os vasos gregos antigos, dentre outras obras, incluindo algumas obras de Picasso, .

  • Museu do Papel: Indicado para toda a família, o museu é pequeno e simples, porém muito interessante e instrutivo. Dedicada-se ao processo de fabricação de papel, impressão e escrita.

  • Museu histórico de Basel: O museu possui mais de 300 anos de existência e abriga um acervo com inúmeras coleções nas áreas de zoologia, antropologia e osteologia.

Tinguely Fountain (Fasnachtsbrunnen)

A Fonte de Tinguely foi construída pelo artista plástico suíço Jean Tinguely com peças antigas, recicladas de um teatro local que foi reformado. A fonte é simples, mas quando vista a noite, cria um visual incrível para os telespectadores, com inúmeras cores de jogo de luzes.

Catedral de Basel

Construída entre os séculos XII e XV, a catedral é um dos principais pontos da cidade e sem dúvidas não pode deixar de ser visitado. A catedral é admirada pela sua arquitetura de estilo gótico e romântico e bem visitado pelos turistas. Fica localizado em uma grande e bonita praça, onde é realizado vários eventos.

Rio Reno

O Rio Reno passa pela Suíça, Alemanha e França, é um dos principais cartões postais da cidade de Basiléia. A beleza do Rio é incontestável, com suas águas cristalinas e cor de esmeralda, a vista é maravilhosa. E ainda possui vários restaurantes à margem do Rio, com pratos elaborados para todos os gostos.

Além dessas opções citados, a cidade de Basiléia também tem outros roteiros interessantes como, a Ponte do Melo (um dos monumentos mais antigos da cidade), o Fasnacht, que é um evento de carnaval da Suíça e mistura a alegria, disfarces e tradições.

Ficou interessado por essa cidade maravilhosa?

O centro de atendimento ao turista, disponibiliza guias que falam português. É só enviar um e-mail para info@basel.com e fazer as malas!

Erika Balbino

Post Anterior

Não há mais posts

Próximo Post

Não há mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *