Turismo na Turquia – Passeios e Atrações Turísticas




A Turquia fica com o “pezinho” entre a Grécia e a Roma, isso porque ela se localiza entre o Oriente e o Ocidente. Seu território já foi conhecido como Tróia e teve como capital Constantinopla, devido a essa belíssima história é rica em castelos, mesquitas, igrejas e palácios.

Sua capital é Istambul e é uma cidade fascinante, que o viajante jamais esquecerá, é a cidade de “Mil e uma Noites”. Sua paisagem é composta por cúpulas, minaretes, o Palácio de Topkapi, as ilhas dos Príncipes, a ponte Gálata, e muitos outros monumentos e locais históricos. Esta é uma cidade que formou o berço da civilização européia!


Istambul atualmente é a cidade das compras, e está empenhada em se tornar umas das maiores cidades do mundo em relação a isso. Ainda neste ano será lançado um evento denominado Shopping Fest, esse evento ocorrerá durante 40 dias e será um dos maiores no requisito da moda. A data prevista é 18 de março a 22 de abril.

Veja também:  Hostel no Rio de Janeiro (RJ) - Melhores Hostels da Cidade

Os hotéis já estão quase todos lotados para o grande evento e também devido ao feriado da Páscoa. O Ministério do Turismo está preparando vários outros eventos locais, isso tudo para atrair ainda mais turistas para a cidade.

Um roteiro para seguir é visitar a Mesquita Azul, a cisterna Yerebatan, o Palácio Topkapi, o mercado perto da Santa Sofia, ir à Torre Gálata, conhecer o mercado de especiarias o Misir Çarsisi, o Palácio Dolmabahçe (é considerado um dos mais bonitos, pois foi residência de sutãos), fazer um cruzeiro no Bósforo da onde dá para ver o Palácio Beylerbeyl, fazendo esse passeio de cruzeiro você irá deparar com um restaurante chamado “O Pescador” onde pode saborear um belíssimo prato de frutos do mar, ir a Capadócia e visitar igrejas por onde passaram os primeiros cristãos do Oriente.

Veja também:  Coimbra uma cidade com um coração enorme para acolher o turista

A companhia aérea é a Turkish Airlines e os hotéis sugeridos são: Erguvan, Star Holiday Hotel, Túnel Residence, Tria Hotel e Amisos Hotel.

Por Viviane Lima



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *