Turismo no Rio de Janeiro – Pontos turísticos



Rio de Janeiro reúne inúmeros pontos turísticos atraentes que encantam os turistas.

Rio de Janeiroé um dos pontos turísticos mais conhecidos do País. Não é à toa que a cidade maravilhosa já foi cenário de filme ou música. As suas belezas naturais, paisagens e as suas atrações turísticas inspiram e se destacam não apenas no cenário nacional, mas, principalmente, no internacional.

O Cristo Redentor é uma das principais atrações, sendo o cartão postal mais famoso da cidade. Situado no alto do morro do Corcovado, está a 700m de altitude, oferecendo uma vista única para a cidade do Rio de Janeiro. É uma parada obrigatória, para os turistas, e não pode ficar fora da agenda. Para garantir fotos maravilhosas, preferencialmente, o tempo deve estar aberto.



Além do Cristo Redentor, o Pão de Açúcar é outro ponto turístico muito visitado na cidade. O passeio de bondinho, por exemplo, é o responsável por garantir muita emoção, antes de chegar ao topo. A primeira parada é o Morro da Urca, que está localizado a 220 metros de altitude, e o turista pode contemplar a vista para a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo.

Depois, o passeio continua, e na segunda parada, mais alta, o visitante pode contemplar um visual único que retrata um pouco da zona sul da cidade e Niterói. Além disso, também, vale a pena aproveitar para assistir ao pôr do sol, ou à noite para conferir as luzes badaladas da cidade carioca.



Outro local muito visitado é o Maracanã, que foi reaberto em abril de 2013, após uma reforma. O lugar é um atrativo turístico, inclusive para quem não é apaixonado por futebol. Há tours que guiam pelo estádio, a fim de mostrar as suas curiosidades e conhecimentos.

Leia também:  O Que Fazer no Rio de Janeiro RJ - Roteiro de Passeios

Quer conhecer um pouco sobre a vida marinha? Então, não deixe de ir ao AquaRio, que foi inaugurado este ano na Praça de Mauá, sendo o maior aquário da América do Sul e tem 26 mil metros quadrados de área construída, além de 28 tanques.

Além destes atrativos turísticos, a cidade maravilhosa é famosa por suas belas praias, que contrastam com as paisagens urbanas. Entre as principais estão Copacabana, Ipanema e Leblon, que oferecem estruturas completas para os visitantes com hotel, restaurante e muitos bares badalados nas orlas.

Por Babi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *