Turismo no Rio de Janeiro – Trem do Corcovado



  

Em 2007, a estátua do Cristo Redentor foi eleita uma das novas maravilhas do mundo. Quem já a conhece sabe o que é vislumbrar o belíssimo cartão postal do Rio visto do alto dos 710 metros do morro do Corcovado, onde a estátua se encontra. Mas, para que o passeio torne-se realmente inesquecível o visitante precisa conhecer, também, o Trem do Corcovado.

O Trem leva turistas e cariocas até o Cristo por uma linha férrea inaugurada pelo Imperador D. Pedro II em 1884. A construção abriu caminho pelo Parque Nacional da Tijuca, um paraíso de mata atlântica e maior floresta urbana do mundo.




O trem funciona de segunda a domingo, das 8:30 às 19:00. São 20 minutos até o monumento e o preço do bilhete inclui ida e volta. O site www.tremdocorcovado.com.br está publicado em 5 línguas e conta um pouco mais sobre a história deste ponto turístico obrigatório.

Veja também:  Amsterdã - Dicas de passeios gratuitos

Por R. Tesch






1 comentário em “Turismo no Rio de Janeiro – Trem do Corcovado

  • Adorei o Rio de Janeiro! Fui no ano pasado quando morei no Brasil e achei um lugar muito legal! Fiquei apaixonada pelo Brasil, tem muita coisa boa para fazer 🙂
    Saudades do Brasil!
    Clara
    Hoteis Rio de Janeiro

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *