Turismo religioso em destaque no Brasil



Segundo o Boletim Informativo n. 42, da EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo, o Brasil foi incluso no catálogo de destinos da Opera Romana Pellegrinaggi (ORP), maior operadora de turismo religioso do mundo, que possui ligação direta com o Vaticano.

Isto fez com o nosso país fosse representado na II Journey of Spirit Festival (JOSP Fest), a maior feira de turismo religioso do mundo, realizada em Roma, Itália, em janeiro deste ano.



Segundo a EMBRATUR, o Brasil ocupou um estande de 64 metros quadrados, onde expôs fotografias de diversas igrejas do país, com destaque para o destino turístico religioso mais procurado, Aparecida do Norte, em São Paulo, simbolizado pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

A feira, além de ser uma ótima oportunidade de negócios, promove a divulgação de diversos destinos turísticos religiosos, abrindo novas oportunidades de conhecimento relacionados à fé, cultura e história.



Segundo o diretor de Mercados Internacionais da EMBRATUR, José Luiz Cunha, o Brasil é o primeiro país fora do continente europeu que se destaca nesta área. Por atrair estrangeiros interessados em itinerários religiosos, a feira é uma ótima forma de mostrar os diversos lugares conhecidos no país por suas tradições religiosas.

Leia também:  Emissão de Passaporte pode Voltar

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *