Viagem ao Peru – Dicas do Que Levar na Bagagem

  

  

Confira aqui algumas dicas do que levar quando for viajar ao Peru.

Viajar é sempre bom! Mas é preciso ser cauteloso ao escolher seu destino, ter um bom planejamento e fazer boas pesquisas para não ter surpresas na hora da chegada e durante os passeios.

Um bom método para iniciar o seu planejamento é escolhendo o que levar. Arrumar a mala é o momento mais crucial da sua viagem. Mas antes é necessário escolher o destino. A dica de hoje é o PERU.


Confira as dicas do que levar para cada cidade turística do Peru:

Lima

  • Roupas Leves – Casacos Leves – Roupas Intimas – Diversas Mudas de Roupas – Meias.

Se você vai para Lima, a capital do Peru, leve muitas mudas de roupas leves para poder trocar com frequência, pois lá se transpira muito em decorrência da umidade. Já as roupas de chuva podem ficar em casa, pois lá a pluviosidade é baixa, ou seja, quase não chove.

Veja também:  Site dá Dicas de Turismo, Viagem, Hotéis e Locais para se Visitar

Machu Picchu

  • Agasalho para a noite – roupas leves para o dia – roupas confortáveis – roupas de chuva – sapatos confortáveis.

Tudo irá depender da época em que você for. Se for na época mais chuvosa serão necessários calçados fechados e agasalhos. Se for na seca deve levar roupas mais leves para o dia e agasalhos para a noite, pois a temperatura cai bastante, além de roupas confortáveis para a realização de trilhas.

Cusco ou Cuzco

  • Gorro – agasalho para a noite – cachecol – roupas de chuva – roupas confortáveis – sapatos confortáveis.

Já em Cuzco, que fica a mais de 1.000m de Machu Picchu, é imprescindível levar roupas confortáveis para realizar trilhas e caminhadas e também roupas para o frio, pois lá a noite é fria o ano todo. Gorros e cachecol podem ser comprados lá mesmo caso você não tenha.

Veja também:  Melhores Bares em Salvador (BA)
  

Lago Titicaca

  • Agasalho – roupas de frio – calças – sapatos fechados.

Puno, onde se localiza o Lago Titicaca, é uma região muito elevada e por isso as temperaturas são mais baixas que os demais pontos turísticos e cidades. Por isso, é necessário levar mais agasalhos, calçado fechado e também protetor solar, pois a incidência de raios UV é mais forte visto a altitude.

Outros itens importantes:

Hidratante – Embora a melhor época para visitar o país seja entre julho e setembro, essa é também a época mais seca lá, com a umidade quase inexistente. Por isso, abuse do hidratante nas mãos, rosto e corpo.

Protetor solar e repelente – Mesmo que sua viagem seja em uma época mais fria, é imprescindível o uso do protetor solar. O repelente também é indispensável, principalmente no verão, que é muito chuvoso, o que aumenta a população de mosquitos.

Veja também:  Praias de Itanhaém (SP) - Dicas de Turismo

Medicamentos – Além de seus medicamentos de uso frequente, leve sempre também medicamentos de uso comum como analgésicos e até mesmo um antigripal, bem como pomadas para contusões e artigos mínimos para fazer um curativo.

Mochila – Leve na mala uma mochila vazia para você poder transportar seus pertences nos passeios, trilhas e caminhadas, bem como água, alguns alimentos e protetor solar.

Jean Carlos Weber Andrades

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *