Viagem com Cachorro no Carro – Dicas de Segurança





Confira aqui algumas dicas para viajar com seu cachorro em segurança no carro.

Muitas pessoas/famílias costumam tratar os cães como membros da família, na verdade isso é bem comum no Brasil e em outros países ao redor do mundo. Com isso, seus donos sempre procuram o bem estar de seus cachorros de modo que possam aproveitar melhor suas viagens e não desgrudar de seus cachorros.

Veja a seguir as 10 dicas para viajar de carro com cãozinho:

1 – Faça uma placa de identificação




Essas plaquinhas funcionam como um RG dos cães. É sempre bom manter presa a coleira de seu cão. É difícil só de imaginar, mas imaginem que seu cão se perca? Com esta plaquinha fica muito mais fácil encontrá-lo. Pois estará o endereço do dono, número de telefone e RG. A busca fica bem mais fácil.

2 – Banco de trás


Conhece aquela regrinha de que os menores ficam no banco de trás? Então, se aplica muito bem aos cães. Já lá eles ficam bem mais seguros por lá. Podendo fazer uso de cinto de segurança e cadeirinha fixa que zela pelo bem estar dos mesmos… Nas cadeirinhas eles podem até tirar uma sonequinha com segurança.

Veja também:  Maquiagem para o Carnaval

3 – Carteira de Vacina em dia

Quem gosta de viajar com o pet é sempre bom a carteirinha estar em dia e sempre estar na bolsa do responsável. Policiais rodoviários costumam parar os carros que tem pet e sempre pedem para ver a segurança do animal e sua carteirinha de vacinação. Mantenha a vacina contra raiva em dia, pois se não estiver enfrentará uma complicação e dor de cabeça desnecessária.

4 – Consulte seu cão

É sempre bom se certificar da saúde de seu animalzinho antes de uma viagem, sendo assim a consulta é muito indicada para zelar por ela. O médico veterinário vai te auxiliar em como proceder caso haja alguma emergência com seu cachorro. Aconselhamos a andar sempre com uma bolsa de primeiros-socorros para evitar que algo de pior aconteça ao animal.

5 – O que levar na mala do cachorro?

Você achou mesmo que seu cão não teria uma malinha? Então é sempre bom levar:

Veja também:  Dicas e Cuidados para Viajar com Equipamentos Eletrônicos

– Garrafinha com água (lembrando que cães precisam fazer xixi, não esqueçam desse detalhe, caso contrário terá uma surpresinha no seu carro)

– Potinho para colocar água (caso sua garrafa não venha com um pote acoplado)

– Potinho para colocar comidas

– Lenço Umidecido para limpar seu cão após as necessidades, evitando mau cheiro e sujeira no seu carro.

– Saquinho para juntar o cocô

– Brinquedinhos para distrair seu pet

– Caminha ou colchão para ele descansar devidamente bem

5 – Leve o para fazer xixi em locais seguros

Da mesma forma que temos necessidades de fazer xixi e cocô, seu cão também tem. Tenha em mente que você tem que parar de tempos em tempos para levar seu pet para fazer um xixizinho. É importante certificar que a guia está bem presa ao peitoral para não ter riscos de fuga para estrada perigosa.

6 – Temperatura do carro

Quanto mais quente o carro, maior será a necessidade de beber água por consequência aumenta a vontade de fazer xixi, sendo assim várias paradas no decorrer do caminho. Já ao contrário, se estiver muito frio, ele começará a espirrar e ficar bastante irritado e incomodado.

Veja também:  Viajar Sozinho - Dicas e Cuidados

Caso viaje com ar condicionado ligado, o ideal é que o ambiente esteja neutro, assim evitará o mal estar de todos.

7 – Alimentação do pet

Você deve levar a comidinha do seu cachorro no seu carro. Em sacolas bem lacradas, para evitar que a ração sai correndo e rolando pelo seu carro. É bom calcular o tempo que ficará fora para levar uma quantidade boa de ração para seu cachorrinho.

8 – Pausas de viagem

Você pode calcular o tempo de viagem para evitar certos incômodos. É judiação demais, tanto para você, quanto para seu cachorro, viajar mais de 600km num só dia. Sendo assim, é bom estudar a possibilidade de pernoitar em algum lugar.

9 – A regra é se divertir

Só leve seu cachorro caso você esteja disposto a fazer certas adaptações. Seu cão irá sentir se ele realmente está sendo bem vindo àquela viagem. Então o trate muito bem. Mostre que você está feliz com que ele esteja ali.

10 – Aproveite sua viagem ao máximo curte bastante!

Isabella Proenca



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *