Para quem quer viajar mas, procura tranquilidade para passear, se divertir e descansar a dica é a Estância Hidromineral paulista de Águas de São Pedro na região de Piracicaba. Lá existe o balneário onde é possível tomar banhos de imersão em águas medicinais que além de relaxarem ajudam no tratamento de algumas doenças.

Na entrada é possível tomar um pouco dessas águas em bebedouros e possuem pequenas placas indicando que tipo de água está saindo torneira e os benefícios que cada tipo traz. Há também a feira de artesanatos e para quem quer fazer mais compras, as lojas da avenida principal possuem muitas lembrancinhas da região local.

As crianças e adolescentes podem fazer os passeios de charrete ou a cavalo. Para aqueles que não conseguem ficar sem uma pequena aventura há também atividade de arborismo. A cidade é tranquila para caminhar, por isso, o carro para ir aos restaurantes e lojas é dispensável, e o que não faltam são bons restaurantes.

A dica é se hospedar em hotéis no centro (para não depender de transporte) e várias opções de hotéis podem ser encontradas em: www.aguasdesaopedro.com.br.

Por Karin Földes


Ao oeste da Eslovênia, quem visita a região de Kras e o vale do Soea se encanta com as maravilhas rochosas do lugar: mais de 8 mil cavernas e centenas de grutas compõe o cenário de uma das regiões mais lindas do país.

O Parque Skocjanske, declarado patrimônio Histórico em 1986, merece ser visitado, em seu interior, cavernas gigantescas e formações espeleológicas, deixam marcas e formas peculiares no interior dos rochedos.

O clima da região é propício para a produção de vinho Kraski Teran e do PrÜut, um presunto defumado. Além de propiciar belas paisagens da região, a viagem rende boas degustações de vinho e presunto PrÜut.

Por Rosana Radke


O menor município brasileiro (possui apenas 3,6 quilômetros quadrados) é um refúgio de tranquilidade, oferecendo diversos serviços no seu Balneário Municipal.

A cidade é muito procurada por pessoas mais idosas, que buscam o poder terapêuticos das águas e o agradável clima de montanha.

Abriga imponentes instalações de um famoso hotel-escola, além de várias fontes espalhadas pela cidade, uma delas com grande teor de enxofre. No centro há diversas barraquinhas que oferecem o artesanato local, com destaque para malhas e bordados. Para conhecer os demais atrativos da estância de São Pedro, acesse http://www.aguasdesaopedro.com.br/atrativos.htm. Bom passeio!

Créditos: Cris Keller





CONTINUE NAVEGANDO: